A semana do Tricolor Paulista foi complicada. A derrota para o Flamengo no último domingo teve peso e na Copa do Brasil, o time do Morumbi apenas empatou diante o Juventude após um início de jogo horripilante, o início ruim se repetiu diante o RB Bragantino no sábado, e novamente o time de Ceni teve que correr atrás do marcador para garantir o empate. Além disso, teve especulação de Pastore e Pato no Tricolor, críticas para Rigoni e fato inusitado de Ceni. Isso e muito mais você confere abaixo.
Pastore no São Paulo? Dirigente revela “condição” para contratar argentino
Atualmente, jogador do Elche-ESP, Pastore teve uma boa passagem pelo PSG, onde conquistou títulos importantes em 7 anos. O atleta que está com 31 anos foi especulado no Tricolor, porém, o alto salário é um entrave da negociação. Segundo Jorge Nicola, o salário do meia, gira na casa dos R$ 650 mil por mês, livre de impostos, o que significa que no Brasil a quantia por mês ficaria na casa dos R$ 900 mil mensais, um valor impraticável neste momento no Tricolor.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzQTY5M1hqdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
São Paulo? Alexandre Pato revela desejo de retornar ao Brasil: “Basta querer”
Em entrevista ao GE, Alexandre Pato revelou o desejo de retornar ao país e logo teve seu nome ligado ao Tricolor, porém, com muitas opções de ataque no momento. Ceni não cogita a possibilidade. Veja as aspas de Pato ao GE: “Eu acho que voltaria para o Brasil, sim, numa oportunidade. Acho que a idade não influencia naquilo que você pode fazer dentro de campo. Tem muitos jogadores dando exemplo na Europa e no Brasil. Jogadores mais velhos correndo até mais que os mais novos. Tem oportunidade para todos, basta querer. Acho que a idade não é fundamental, mas sim a vontade de mostrar o seu trabalho”.
Jornalista vê ‘amadorismo’ em atitude de Rogério Ceni no SPFC
Um fato curioso chamou a atenção da web nessa semana, Rogério Ceni foi comandar o Tricolor com uma calça da Under Armour, antiga fornecedora de material esportivo do clube e aumentou ainda mais o desgaste com a adidas. O jornalista Perrone classificou a atitude do treinador como um ‘amadorismo’. “Foi como naquelas peladas em que por falta de uniforme o time combina de ir com a camisa da mesma cor, cada um com o modelo que tiver em casa. Isso é inaceitável num time profissional. Fica parecendo que o São Paulo não tem ninguém para verificar se os uniformes de seus profissionais estão nos conformes, incluindo os tamanhos.”, escreveu.
Contei outro dia que Ceni já havia usado camisa da Adidas da coleção de 2019. Nesta quarta, a mancada da Adidas foi pior e o técnico apareceu de calça da Under Armour. https://t.co/DemuLhDoti pic.twitter.com/RA8lRwXDG1
— Jorge Nicola (@jorgenicola) April 21, 2022
Tricolor conta com 11 jogadores em fim de contrato; veja lista
Ainda tentando montar o elenco para 2022, o Tricolor já começa a se preocupar com os ajustes no final da temporada, isso porque 9 jogadores do elenco ficam sem contrato em dezembro são eles:
Luciano, Miranda, Walce, Reinaldo, Igor Vinícius, Toró, Rafinha, Eder, Diego Costa. Além disso, o atacante Vitinho e o goleiro Tiago Couto devem deixar o clube agora no meio do ano.
Torcida do São Paulo detona jogador em partida contra o RB Bragantino: “Desaprendeu”
Alguns torcedores do SPFC que assistiram ao jogo contra o RB Bragantino não ficou satisfeita com o futebol apresentado e um jogador em especial acabou ficando marcado pela má atuação na partida: o atacante Rigoni, o argentino entrou no decorrer do jogo, mas não acertou nada que tentou e foi muito criticado nas redes sociais.

