Após a demissão do técnico Cristián Paulucci, a Universidad Católica entrou no mercado da bola em busca de um nome para substituir o argentino. Desde então, dezenas de profissionais foram oferecidos por empresários, representantes e intermediários.
O Torcedores.com apurou que Diego Aguirre, ex-técnico do Internacional está na lista de possíveis escolhas. No Brasil, além do clube gaúcho, o uruguaio também comandou o Atlético-MG e o São Paulo.
O presidente da Universidad Católica, Juan Tagle, está em contato com Diego Aguirre. O técnico é muito bem visto pelo dirigente e já chegou a ser cotado pelo clube chileno em 2020, após Ariel Holan acertar com o Santos.
Na ocasião, Diego Aguirre comandava o Al-Rayyan e recusou a sondagem feita pelo dirigente para seguir trabalhando no Catar. Na época, o uruguaio também teve o nome lembrado para assumir o Vasco logo após a saída de Abel Braga.
Atualmente, Diego Aguirre está sem clube desde que deixou o Internacional em dezembro de 2021. Nesse meio tempo, foi sondado para comandar equipes como o San Lorenzo, Talleres e Vélez Sarsfield. Porém, não houve acordo financeiro para assumir esses times.
A passagem de Diego Aguirre pelo Brasil
Diego Aguirre teve quatro passagens pelo futebol brasileiro. Ele foi técnico de Internacional (2015 e 2021), Atlético-MG (2016) e São Paulo (2018). Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Gaúcho de 2015. Apesar dos bons números acumulados nos clubes que comandou, o treinador foi demitido de todos por não alcançar as metas pré-estabelecidas.
Seu trabalho mais recente foi à frente do Internacional, mas foi desligado pela diretoria após não classificar o time para a Copa Libertadores da América. Na sua segunda passagem pelo Beira-Rio teve42% de aproveitamento. Nesse ínterim, foram 35 jogos, 11 vitórias e 12 derrotas.
Diego Aguirre comenta Brasileirão do Internacional: “Não estou feliz”. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQR0V4dFlmZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

