Home Mercado da Bola Ex-técnico do Palmeiras é cotado para assumir a seleção da Colômbia no lugar de Reinaldo Rueda; saiba mais

Ex-técnico do Palmeiras é cotado para assumir a seleção da Colômbia no lugar de Reinaldo Rueda; saiba mais

Reinaldo Rueda foi demitido devido aos maus resultados da Colômbia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar

Por Wilson Pimentel em 28/04/2022 03:02 - Atualizado há 2 meses

Ricardo Gareca pode substituir Reinaldo Rueda no comando da seleção da Colômbia
Divulgação/ Conmebol

A Federação Colombiana de Futebol (FCF) está de olho em um novo treinado para comandar a equipe. Depois da demissão de Reinaldo Rueda, a entidade estuda alguns nomes que estão sendo oferecidos por empresários, representantes e intermediários do mercado da bola.

O Torcedores.com apurou que os dirigentes da FCF estão de olho em Ricardo Gareca. Atualmente, o argentino é o técnico da seleção peruana que conseguiu vaga na repescagem da Copa do Mundo do Catar, marcada para junho.

No entanto, o ex-técnico do Palmeiras não é o único que está sendo sondado para o cargo. Reinaldo Rueda deixou a Colômbia logo após a campanha ruim nas Eliminatórias para o Mundial. Desde então, a Federação Colombiana de Futebol estuda alguns nomes.

Além de Ricardo Gareca, nomes como Diego Aguirre, Eduardo Berizzo, Francisco Arce, Gabriel Heinze, Hernán Crespo e Marcelo Gallardo estão sendo analisados. Por outro lado, os colombianos Hernán Darío Gómez e Juan Carlos Osorio estão descartados.

Ainda segundo apurou a reportagem, Ricardo Gareca chegou em uma lista de sete nomes finais que poderão receber proposta para assumir a equipe. O argentino apareceu ganhou destaque na América do Sul ao classificar o Peru para a Copa do Mundo de 2018.

Após a competição na Rússia, ele renovou por mais quatro anos com a Federação Peruana de Futebol (FPF). Além disso, levou a equipe ao vice-campeonato da Copa América de 2019. Na ocasião, os peruanos foram superados por 3 a 1 pelo Brasil no Maracanã.

Ricardo Gareca teve breve passagem pelo futebol brasileiro

Demorou menos de três meses a passagem de Ricardo Gareca no Palmeiras. Em 2014, o técnico argentino não resistiu à pressão por resultados ruins no Campeonato Brasileiro. E, por isso, foi demitido pela diretoria alviverde.

Na competição, o treinador conquistou apenas quatro dos 27 possíveis. Em nove jogos no Brasileirão, foram sete derrotas, um empate e uma vitórias. No total, ele comandou o time em 13 partidas, incluindo o amistoso pela Copa EuroAmericana e três duelos pela Copa do Brasil.

Nesse ínterim, foram quatro vitórias, um empate, oito derrotas e aproveitamento de 33%. Logo após deixar o Palmeiras, Ricardo Gareca assumiu a seleção peruana. Desde então, comandou a equipe em 94 oportunidades, sendo 38 vitórias, 21 empates e 34 derrotas.

Copa América: Colômbia. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2b0VWTHdiRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version