A apresentadora Fernanda Gentil revelou o desejo de voltar para a editoria de Esportes da TV Globo e já estaria de olho em vaga deixada por Tiago Leifert. De acordo com o site Notícias da TV, ela não está satisfeita com a “geladeira” imposta pela emissora depois de seguidos fracassos nos últimos projetos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoRTZZd3BOZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ela está longe das telinhas desde que o programa Zig Zag Arena, que apresentava ao lado do narrador Everaldo Marques, foi cancelado em dezembro. A atração semanal ia ao ar nos domingos do canal, mas não conseguiu atingir as expectativas de audiência e foi tirado do ar mesmo com sete edições restantes e já gravadas.
Ver essa foto no Instagram
Fernanda Gentil teve seu contrato com a TV Globo renovado “por longo prazo”, indo na contramão do que tem sido observado com os profissionais da casa. E sem espaço no Entretenimento, ela pode voltar para o Esporte, área que a projetou nacionalmente. Seu último trabalho pra este nicho foi no “Esporte Espetacular” até 2018.
Gentil (re)realocada na Globo?
E com a aproximação do Mundial do Catar, que terá larga cobertura da emissora na última edição narrada por Galvão Bueno, ela pode parar na apresentação do “Central da Copa”. O programa revivido da década de 1970 ganhou o rosto de Tiago Leifert a partir de 2010 e continuou assim até a competição na Rússia em 2018.
Como o ex-comandante do BBB já não está mais na Globo, o lugar na atração ficou vago e busca uma peça de reposição. E por ser um projeto pontual realizado apenas no mês em que durar a Copa do Mundo, o bastão pode acabar caindo no colo de Gentil, também especulada no canal GNT até lá.
No momento, a editoria tem nomes como Felipe Andreoli, apresentador do Globo Esporte em São Paulo, Lucas Gutierrez, Bárbara Coelho (ambos do Esporte Espetacular) e Alex Escobar. Thiago Oliveira, ex-Gazeta, seguiu os mesmos passos de Fernanda e migrou para o Entretenimento no “É de Casa”.
Atualização: Por meio de sua conta no Instagram, a global se manifestou na tarde de hoje (20) negando que teria intenção de voltar para o Esporte da emissora. “Como vocês sabem, uma das minhas milhões de tarefas nessa rotina ‘loka’ é evitar a todo e qualquer custo que vocês sejam enganados”, escreveu.

