O meia Fernandinho voltou a se pronunciar sobre a sua “despedida” do Manchester City e o possível retorno ao Brasil. A fala inicial do jogador, divulgada pela manhã na imprensa inglesa, tomou uma grande repercussão no mundo todo e pegou Guardiola de surpresa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwb1Y3djF3MCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
E foi justamente para colocar panos quentes na situação que o jogador da seleção brasileira veio a público esclarecer algumas situações. A mensagem foi publicada por meio de sua conta oficial no Twitter e tratou de explicar que, como capitão, ainda tem alguns deveres na equipe que lidera a Premier League.
Para barrar a crescente onda de comentários negativos, Fernandinho disse que foi “100% honesto” nas respostas aos jornalistas, mas que segue focado em seu trabalho na mesma proporção. Segundo ele, a meta é vencer todos os títulos que o City disputa nesta temporada e só iniciar as conversas sobre o eventual destino ao final dela.
Veja o comunicado:
My focus is 100% on winning all the titles we are playing for and I will only talk about my future at the end of the season. Let’s keep pushing! ?? pic.twitter.com/MGVcf6VVz0
— Fernandinho (@fernandinho) April 12, 2022
“Fui 100% honesto e espontâneo ao responder àquela pergunta na coletiva de imprensa hoje. Mas qualquer um que me conhece sabe que a minha maior honestidade é com o Manchester City e com os meus deveres como capitão do time.”
“Meu foco está 100% em ganhar todos os títulos que estamos disputando e só vou falar sobre o meu futuro ao final da temporada. Vamos seguir em frente.”
Fernandinho vai jogar em qual time no Brasil?
A notícia de que o meia Fernandinho estava de malas prontas para o Brasil animou os torcedores na manhã de hoje. A mera resposta em tom de despedida do Manchester City e o anúncio de sua intenção de retornar ao futebol brasileiro por razões familiares deram largada a uma série de especulações.
Dentre todas as possibilidades levantadas, porém, uma equipe parece levar vantagem sobre as outras no Brasil. O Athletico Paranaense, além de tê-lo revelado para o mundo, anunciou, por meio do seu presidente Mario Celso Petraglia que tem um “acordo verbal” com o jogador no final do mês passado.

