Home Futebol Filipe Almeida fala da falta da presença de Vítor Pereira em vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors na Libertadores

Filipe Almeida fala da falta da presença de Vítor Pereira em vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors na Libertadores

Filipe Almeida fala em coletiva e é auxiliar do técnico português

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Filipe Almeida pegou a chamada “bomba” ao ter que substituir Vitor Pereira no banco de reservas, diante do Boca Juniors pela terceira rodada da Libertadores. Pereira foi diagnosticado com Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A ausência do Vitor faz falta, claro. Mas esta comissão, já está com ele há muito tempo, e só de olhar para ele percebemos o que é para ser feito.”, comentou o auxiliar técnico, presente na entrevista coletiva, após o jogo.

O Corinthians venceu a partida por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo E com seis pontos e no saldo de gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O importante é que tudo foi trabalhado, conforme o planejado, e a vitória veio”, finalizou Filipe.

Quem é Filipe Almeida?

Almeida tem 41 anos e está com Vitor Pereira, desde 2004, quando Filipe era preparador físico. Essa primeira fase da parceria durou até a temporada 2007/2008, quando o técnico do Corinthians assumiu as divisões de base do Porto, e o então preparador, rumou ao Atlético Clube Valdevez, também de Portugal, e que não existe mais.

Os dois voltaram a trabalhar juntos na temporada 2011/2012, quando Vitor se tornou técnico da equipe principal do Porto, ainda sendo Filipe preparador físico. O salto na carreira do profissional veio, em 2015, quando ele terminou o curso UEFA PRO de nível máximo para treinadores na Europa. A partir dessa ocasião, os dois já trabalharam juntos com Filipe na função no Munique 1860, Shangai SIPG e Fenerbahçe, antes de chegarem ao Timão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnQTlUNkdWbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective