Home Basquete FlaBasquete x São Paulo: confira mais sobre o clássico válido pelo NBB

FlaBasquete x São Paulo: confira mais sobre o clássico válido pelo NBB

Clássico é importante para as duas equipes encaminharem classificação para as quartas do principal torneio de basquete no país.

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Neste sábado (02), o Ginásio do Tijuca recebe pela 31ª rodada do NBB o clássico entre Flamengo e São Paulo. A partida terá início às 16h10, com transmissão da TV Cultura, e vale a terceira posição no torneio, além de ficar próximo de garantir uma das quatro vagas direto para as quartas de final.

PUBLICIDADE

O Flamengo, atual campeão vem de vitória em uma grande partida contra o Basquete Cearense. Mesmo com o ala/pivô Mãozinha anotando 25 pontos e 11 rebotes para os donos da casa, o Rubro-Negro aproveitou a vantagem obtida no primeiro tempo para garantir a vitória por 94 a 91.

Para o clássico desse final de semana, o Rubro-Negro divulgou o início da venda de ingressos na quinta-feira (30). Com valor fixo e promocional de R$ 10 para sócios e meia entrada, e R$ 20 para inteira, a tendência é de casa cheia para o confronto.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Tricolor, que não perde a 7 jogos, vem em uma crescente gigantesca no torneio. A última derrota dos comandados de Bruno Mortari foi no dia 18 de fevereiro, contra o Bauru por 102 a 87, jogando no interior paulista.

Matheus Oliveira (@roushinol)/Arremesso Tricolor

No último jogo, diante do 123 Minas em Belo Horizonte, o Tricolor conseguiu uma grande vitória por 82 a 61. Bruno Caboclo anotou 21 pontos e 8 rebotes, sendo o cestinha da partida. Além disso, Corderro Bennett quebrou a histórica marca de 3000 pontos na carreira, anotando 12 pontos no duelo. O ala americano chegou em 2020 ao Tricolor, sendo uma das peças principais no elenco.

FICHA TÉCNICA:

Competição – Novo Basquete Brasil (NBB), Rodada 31

Flamengo x São Paulo

PUBLICIDADE

Data: 02/04/2022 – 16h10 (Horário de Brasília)

Local: Ginásio Tijuca Tênis Clube – Rio de Janeiro (RJ)

Transmissão: TV Cultura

Último confronto: São Paulo 61 – 86 Flamengo (jogo de abertura da temporada 2021/2022 do NBB)

PUBLICIDADE