Turbulento. Este é o cenário dos bastidores no Flamengo. Após a derrocada no Carioca diante do arquirrival Fluminense, a pressão aumentou internamente no clube da Gávea, com os torcedores se revoltando e pedindo uma lista de dispensas. O nome do recém-chegado Paulo Sousa também está entre os alvos de protestos. E de acordo com o jornalista Cahê Mota, do “GE”, o português está longe de ter o grupo na mão.
Em matéria ampla publicada sobre o interior do rubro-negro carioca, Cahê detalhou que Paulo Sousa tem encontrado uma intensa resistência em boa parte do elenco do Flamengo. Na interpretação dos atletas, a forma repentina e rígida do treinador tentar uma promover uma reformulação tem encontrado descontentamento, sem contar a falta de diálogo. Jogadores que estão de fora e que tem atuado em uma outra posição se mostram insatisfeitos. A filosofia de trabalho também é mais um ponto agravante.
“Mais do que a falta de oportunidade de medalhões, há insatisfação pela forma como foi conduzido o rodízio que levou a campo 13 escalações diferentes em 14 jogos. Nomes como Hugo, David Luiz, João Gomes, Arrascaeta e Gabriel se tornaram praticamente intocáveis, enquanto outros como Thiago Maia, Andreas e Marinho não foram tão frequentes”, disse o setorista Cahê Mota.
No papo com a imprensa depois de perder o título estadual, o vice-presidente de futebol Marcos Braz falou sobre o futuro de Paulo Sousa e declarou apoio ao treinador português. Apesar disso, o cenário não é totalmente favorável entre os dirigentes, principalmente com a oposição fazendo pressão.
FLAMENGO NA LIBERTADORES
Após “driblar” os torcedores na saída para o embarque rumo ao Peru, na viagem de estreia na Libertadores, o Flamengo chegou em Lima nesta madrugada, e irá realizar uma atividade nas próximas horas, antes do debute diante do Sporting Cristal, no Grupo H da competição sul-americana.
O elenco rubro-negro acabou de pousar no aeroporto de Lima, no Peru. ?? #VamosFlamengo pic.twitter.com/fwuEnRDBNu
— Flamengo (@Flamengo) April 4, 2022

