Torcedores – Notícias Esportivas

Flamengo confirma lesão e terá desfalque de peso em jogo da Libertadores

Fla abriu a participação na Libertadores com triunfo fora de casa diante do Sporting Cristal

Cido Vieira
Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.

Crédito: Alexandre Vidal - Flamengo - Divulgação

Após o empate diante do Atlético-GO no último sábado (9), na estreia do Brasileirão, o Flamengo realizou uma atividade no Ninho do Urubu já visando o compromisso frente ao Talleres, que ocorre na terça-feira (12), no Maracanã, pela Libertadores. E para o duelo diante dos argentinos, o técnico Paulo Sousa terá uma baixa certa no sistema defensivo. Segundo o clube, o zagueiro Gustavo Henrique foi diagnosticado com uma lesão no quadríceps e já iniciou o tratamento.

O defensor seria titular contra o Atlético-GO no Antônio Accioly, entretanto, minutos antes da bola rolar, no aquecimento dos atletas, ele sentiu dores e foi sacado do jogo. Neste cenário, o técnico do Flamengo improvisou com Willian Arão na zaga e Thiago Maia entrou no meio-campo. Resta saber se contra o Talleres o português manterá a formação.

A lesão de Gustavo Henrique é a mesma que o lateral Maurício Isla foi diagnosticado. O chileno segue entregue ao departamento médico rubro-negro. Nas redes sociais, diversos torcedores se manifestaram criticando o DM do Flamengo em função de mais um problema com jogador machucado.

Dono do topo no Grupo H da Libertadores, o Flamengo pode encaminhar sua situação na chave em caso de triunfo no Maracanã. O Talleres também triunfou no debute diante da Universidad Católica, na Argentina, e figura como concorrente direto do rubro-negro para avançar às oitavas de final do torneio.