Home Futebol Flamengo “dá o troco” no Palmeiras e toma atitude polêmica

Flamengo “dá o troco” no Palmeiras e toma atitude polêmica

Brasileirão: Fla recorreu de um direito fixado no passado para determinar torcida única no Maracanã

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

No final de 2019, Flamengo e Palmeiras travaram uma queda de braço junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão da presença de torcida no jogo do Allianz Parque, válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Na oportunidade, o time palestrino obteve vitória e impediu que torcedores rubro-negros fossem ao estádio no setor de visitantes. Passado pouco mais de dois anos do ocorrido, o time da Gávea “devolverá na mesma moeda”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do “GE”, o Flamengo fará valer o direito de torcida única no confronto da próxima quarta-feira, pela 4ª rodada do Brasileirão, promulgado no início de 2020.

Diante deste cenário, o rubro-negro carioca não abrirá vendas para o setor visitante no duelo da quarta-feira, colocando assim toda a carga para sua torcida. Ainda segundo o portal, a diretoria  tem em mãos o documento do STJD que determina que “não seja franqueada a SE Palmeiras a possibilidade de aquisição de ingressos para seus torcedores”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2019, o Palmeiras alegou que o veto se dava em razão de medidas de segurança. A CBF acatou a decisão de última hora, com o receio de haver conflitos entre as organizadas. Naquela oportunidade, o Flamengo havia conquistado a Libertadores e o Brasileirão uma semana antes. No duelo, os comandados de Jorge Jesus triunfaram pelo placar de 3 a 1.

Depois do incidente, Flamengo e Palmeiras se encontraram em duas oportunidade com o time carioca sendo mandante, e ambas sem público.

Antes de encarar o Palmeiras, o Flamengo tem outro paulista pela frente. Neste sábado (16), o time de Paulo Sousa recebe o São Paulo, no Maracanã, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Better Collective