Home Futebol Flamengo: dirigente revela reforços pedidos por Paulo Sousa, mas faz mistério

Flamengo: dirigente revela reforços pedidos por Paulo Sousa, mas faz mistério

Marcos Braz concedeu entrevista ao SporTV, mas não quis revelar as posições que o Rubro-Negro ainda analisa no mercado

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Desde a chegada do técnico Paulo Sousa, o Flamengo contratou cinco reforços na primeira janela de transferências. São eles: o goleiro Santos, os zagueiros Pablo e Fabrício Bruno, o lateral Ayrton Lucas e o atacante Marinho. Apesar disso, alguns pedidos do treinador português não foram atendidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado sobre a janela, Marcos Braz afirmou que o técnico Paulo Sousa fez uma série de pedidos, mas preferiu não revelar as posições que o Flamengo ainda busca no mercado.

“Qualquer técnico sempre pede reforços. Não vou falar diretamente de posições porque bate de frente com jogadores que tenho hoje no elenco. Tem uns que ele expôs mais, e assim foram feitas. Não foi feito dentro da cronologia que talvez ele gostasse, mas foram feitas. O bom seria que todos os jogadores do elenco estivessem aqui no primeiro dia de trabalho, mas não foi possível”, disse Braz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente também teve o entendimento de que ele devia pegar o grupo no dia a dia para entender as necessidades. A gente teve a questão do Banco Central, as pessoas não têm noção de como atrapalhou. Um problema de sucção direto nas contas do Flamengo. Está muito bem entregue com o Presidente Landim e Rodrigo Dunshee para dirimir isso e que a gente tenha um momento mais tranquilo do que no início do ano”, esclareceu.

A primeira janela de transferências do ano se encerrou no último dia 12 de abril. Agora, o período para contratações só será aberto novamente do dia 18 de julho ao dia 15 de agosto.

Better Collective