Home Mercado da Bola Flamengo faz sondagem ao Shakhtar Donetsk por empréstimo de zagueiro; saiba os detalhes

Flamengo faz sondagem ao Shakhtar Donetsk por empréstimo de zagueiro; saiba os detalhes

Na mira do Flamengo, Marlon Santos tem contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2026

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com Léo Pereira em baixa e Rodrigo Caio lesionado, o Flamengo está mapeando o mercado da bola em busca de um zagueiro. Afinal, o técnico Paulo Sousa deseja a contratação de mais um jogador para o setor após as chegadas de Fabrício Bruno e Pablo

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Flamengo fez uma sondagem ao Shakhtar Donetsk para ter o zagueiro Marlon Santos por empréstimo até o fim de 2022. O clube ucraniano, porém, ainda não respondeu o contato rubro-negro.

Internamente, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel tratam o assunto com otimismo. Afinal, o zagueiro deixou a Europa devido as sanções impostas pela Fifa à Rússia por conta do conflito contra a Ucrânia.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Marlon Santos não figurou em nenhum momento na lista de reforços pedida por Paulo Sousa. No entanto, o jogador é visto como uma excelente “oportunidade de mercado”.

Recentemente, outros clubes brasileiros buscaram informações sobre a situação de Marlon Santos. De acordo com informações obtidas pelo Torcedores.com, o Athletico Paranaense, Internacional e São Paulo buscaram informações sobre o atleta.

As conversas estão sendo conduzidas pelo empresário Franck Henouda, representante do Shakhtar Donetsk na América do Sul, responsável por levar jogadores brasileiros para o clube. Após superar a fase da sondagem, ele espera avançar nas tratativas com o Flamengo.

Apesar do interesse do Flamengo, Marlon Santos trata o assunto com cautela. Afinal, o zagueiro deseja permanecer no futebol europeu. Ele, por ora, só tem sondagens de equipes da Bélgica, Polônia e Portugal.

PUBLICIDADE

A carreira de Marlon Santos

Revelado pelo Vasco, Marlon Santos ganhou projeção depois que foi contratado para atuar no time sub-15 do Fluminense em 2010. Em Xerém, ele atuou ao lado de Marcos Felipe, Igor Rabello, Léo, Gerson, Gustavo Scarpa, Robert e Kenedy.

Após deixar as Laranjeiras, o zagueiro passou por clubes da Espanha, França e Itália. Nesse ínterim, vestiu as camisas do Barcelona, Nice e Sassuolo.  Ao longo da carreira, conquistou a Supertaça Ucraniana (2021), a Copa do Rei (2016/2017) e a Copa da Primeira Liga (2016).

Willian relembra sua carreira pela Europa e enaltece período no Shakhtar. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3OTNYSmZEYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]