Desde a chegada do técnico Paulo Sousa, o Flamengo passa por uma grande reformulação. Com várias saídas, a equipe contratou cinco jogadores na primeira janela da temporada. Foram eles: Marinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas e Santos. Apesar disso, o treinador não teve seus pedidos atendidos por completo.
De acordo com o vice-presidente de futebol Marcos Braz, o técnico Paulo Sousa tinha uma demanda por um ala direito. Entretanto, o Flamengo não conseguiu contratar um jogador para a posição. Agora, a ideia é mapear o mercado com calma para investir na próxima janela.
“A gente tem uma demanda do Paulo que tem umas prioridades. Como fechou a janela, com calma vamos ver isso. Uma reformulação nas prioridades. O técnico sempre pede os atletas. A janela vai abrir de novo e vamos tentar atender os pedidos”, afirmou Marcos Braz.
Para a ala direita, atualmente o Flamengo tem Matheuzinho, Rodinei e Isla. O último, porém, não vem tendo espaço com Paulo Sousa e Rodinei está em reta final de contrato, porém seu vínculo deve ser renovado por mais dois anos. A torcida, porém, é contra a extensão.
A primeira janela de transferências do ano se encerrou no último dia 12 de abril. Agora, o período para contratações só será aberto novamente do dia 18 de julho ao dia 15 de agosto.

