Flamengo negocia contrato profissional com jovem atacante da base
Atleta do sub-17 Fla representou o Brasil na conquista recente do Torneio de Montaigu
Gilvan de Souza - Flamengo - Divulgação
O Flamengo segue investindo fortemente em suas categorias de base, visando futuro promissor de alguns atletas. De acordo com informações do perfis “Flazoeiro” e “Fla Base”, o rubro-negro carioca está em tratativas avançadas para fechar contrato profissional com o jovem atacante Felipe Lima, de 16 anos.
O garoto já possui vínculo de formação com o Flamengo até 2024, mas diante da idade, já pode selar um contrato profissional, com o clube da Gávea fixando multa rescisória e se protegendo contra eventuais investidas na joia. Na última temporada, Felipe atuou pelo sub-15, tendo marcado nove gols e distribuído 15 assistências para gols.
Na tarde da última segunda-feira (18), o atacante do Flamengo foi campeão do Torneio de Montaigu com a seleção brasileira, ajudando o escrete nacional superar a Argentina pelo placar de 2 a 1. Felipe foi acionado na etapa complementar, substituindo a joia do Palmeiras, Endrick, que além do título, ficou com o troféu de craque da competição.
O #Flamengo vem negociando a assinatura de contrato profissional do atacante Felipe, de 16 anos (2006), que foi campeão do Torneio de Montaigu pela Seleção Brasileira Sub-17, ontem (18).
Apuração com o @IFlabase pic.twitter.com/qyeeux9g6c
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) April 19, 2022
OUTRAS MOVIMENTAÇÕES
Reforçando ainda mais as categorias de base, o Flamengo acertou as contratações do ponta-direita Gustavo Feliciano, de 16 anos, ex-Palmeiras. O jovem defendeu o Verdão nas últimas três temporadas, tendo a versatilidade de atuar como meia. Outro jovem também do time paulista contratado pelo rubro-negro carioca foi o meia-atacante Claudinho, de 16 anos. Ambas apurações são do “Flazoeiro” e “Fla Base”.
PROFISSIONAL EM CAMPO
Depois do triunfo expressivo sobre o São Paulo na rodada passada do Brasileirão, o Flamengo principal entra em campo logo mais às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira para encarar o Palmeiras, no Maracanã. O embate marca o reencontro dos finalistas da última edição da Copa Libertadores, e é referente à quarta rodada do certame nacional.

