Após a perda do título do Campeonato Carioca para o Fluminense, o Flamengo agora iniciará a nova semana com um novo reforço no elenco rubro-negro: o goleiro Santos, que foi contratado vindo do Athletico Paranaense. Com isso, o experiente e campeão Diego Alves deve perder ainda mais espaço.
Em entrevista coletiva após a final, o técnico Paulo Sousa negou qualquer conflito com Diego Alves, mas mandou um recado ao elenco. “Não houve conflito nenhum. Se um dia existir com Diego ou outro qualquer jogador, tem o processo disciplinar. Não vai estar conosco porque assim não merece. Procuro ser o mais coerente com minhas decisões de forma educada com todos”, disse.
“Como falei, a liderança vai se fazendo, vai se ditando. Sou uma pessoa para o bem, seja como treinador ou como pessoa. Procuro liderar com o máximo de respeito pelos outros e por mim mesmo, pelo meu trabalho. Procuro ser o mais educado possível com todas as pessoas, não só com os jogadores. Com vocês, com todos, porque é o meu processo na vida”, destacou o treinador do Flamengo.
“E procuro utilizar o futebol também para poder educar, olhando para mim mesmo podendo me autoeducar. E isso tem a ver com meu trabalho interior de forma a poder direcionar uma forma consistente e natural com vitória e derrota da mesma forma”, completou Paulo Sousa.
Técnico do Flamengo diz que manterá modelo de jogo
“Fundamentalmente o modelo de jogo está claro. Seja com o sistema e com os jogadores, ele está claro. Sempre vos falei e sempre defini com os jogadores. Uma equipe sem bola tem que pressionar constantemente. Para ela fazer pressão, toda a equipe tem que estar presente”, destacou o comandante do Flamengo.
“Não podemos distinguir os vários momentos do jogo. Sejam a nossa organização ofensiva e defensiva, as duas transições e bolas paradas. Está bem claro o nosso modelo, sabemos o que queremos, trabalhamos para sermos cada vez mais consistentes”, comentou Paulo Sousa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIdVI2ZmxtVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

