Flamengo chama polícia após movimentação de protesto no CT
Em meio à pressão, Fla tem estreia na Série A neste final de semana
Reprodução
Diante do mau momento da equipe na temporada e decisões da diretoria, torcedores das principais organizadas do Flamengo estiveram na porta do CT Ninho do Urubu nesta sexta-feira (8) para protestar. Jogadores e membros da diretoria foram hostilizados e cobrados. Para evitar um cenário de confusão maior e resguardar a integridade de todos, o clube acionou o policiamento e seguranças particulares.
De acordo com o jornalista Cahê Mota, do “GE”, membros do departamento de futebol avisaram os jogadores por meio de mensagens acerca da presença dos torcedores na porta de chegada ao clube. A segurança foi reforçada no local. O que era para ser somente mais um dia de treinamento, o último antes do jogo contra o Atlético-GO, na estreia do Brasileirão, ganhou contornos de tensão.
Dirigentes e funcionários do departamento de futebol já alertaram os jogadores da presença de torcedores na porta do Ninho do Urubu. Mensagens de App informam aos atletas que o clube “já pediu reforço para policiamento e seguranças particulares” para dar proteção #gefla
— Cahê Mota (@cahemota) April 8, 2022
Protesto na porta do CT do Flamengo. pic.twitter.com/IFhzhUwXFP
— Venê Casagrande (@venecasagrande) April 8, 2022
VP DO FLAMENGO HOSTILIZADO
Figura ativa no departamento de futebol do Flamengo, Marcos Braz foi um dos principais alvos dos protestos feitos pela torcida. Os gritos contra o dirigente foram: “Ô Marcos Braz, vai se f…, o Flamengo não precisa de você”, cantou um grupo de rubro-negros.
Braz cancelou a reunião que líderes das organizadas teriam com jogadores do Flamengo após forte pressão nos bastidores dos dirigentes. O VP chegou a entrar em divergência com Everton Ribeiro acerca do encontro. No desembarque da delegação no Brasil, o meia disse não ter sido avisado sobre o encontro, situação totalmente rechaçada pelo vice-presidente de futebol, que reiterou ter feito o comunicado aos atletas, e que estes consentiram.

