Home Futebol Flamengo pode ter baixa de última hora para estreia na Libertadores

Flamengo pode ter baixa de última hora para estreia na Libertadores

Fla foi alvo de protestos da torcida, mas conseguiu driblar torcedores, evitando contato direto

Por Cido Vieira em 04/04/2022 22:22 - Atualizado há 4 anos

Alexandre Vidal - Flamengo - Divulgação

Vivenciando um momento turbulento na temporada 2022, o Flamengo pode ter mais um desfalque importantíssimo para a estreia na Copa Libertadores, diante do Sporting Cristal, nesta terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília). Na única movimentação em solo peruano antes do confronto, o atacante Gabigol deixou a atividade mancando e com uma bolsa de gelo na perna esquerda.

Neste cenário, o camisa 9 se torna dúvida horas antes do duelo ocorrer. Caso Gabigol não tenha condições de jogo, Pedro figura como principal opção.

Por outro lado, o zagueiro Fabrício Bruno, que ficou de fora da final do Carioca diante do Fluminense, vem se recuperando de um trauma no pé esquerdo e treinou separadamente em Lima.

BAIXAS CONFIRMADAS

Na lista de relacionados divulgada no último domingo (3), o Flamengo já havia confirmado dois desfalques para o duelo frente ao time peruano. Com dores do tornozelo desde que voltou da seleção uruguaia, o meia Arrascaeta não vai para o jogo, e ficará no Brasil se recuperando, a exemplo do lateral Isla, que teve uma lesão de quadríceps diagnosticada, e também é ausência entre os jogadores à disposição de Paulo Sousa.

Para a vaga de Arrascaeta, Everton Ribeiro deve ser acionado no setor, enquanto a lateral-direita segue com Matheuzinho como titular.

FICHA TÉCNICA: Sporting Cristal x Flamengo

Estádio: Estádio Nacional de Lima

Data e Horário: 5 de abril  – 21h30 (de Brasília)

Motivo: Copa Libertadores – Grupo H – 1ª rodada

Onde assistir:  SBT e ESPN e pelo serviço de streaming STAR+

Provável escalação do Flamengo

Hugo Souza, Léo Pereira (Gustavo Henrique), David Luiz, Filipe Luís, Matheuzinho, Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira), Éverton Ribeiro, Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol.

Sair da versão mobile