Lateral-esquerdo chega ao Flamengo inicialmente por empréstimo até o fim do ano, mas contrato prevê obrigação de compra
O Flamengo acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Ayrton Lucas junto ao Spartak Moscou, da Rússia, até o fim de dezembro em um acordo que prevê a prorrogação do vínculo em definitivo por mais quatro anos em caso de metas alcançadas. E nesse caso, se antigir as metas, o time Rubro-Negro terá que desembolsar uma bola para ficar com o jogador.
De acordo com o ‘ge’, se Ayrton Lucas participar de 65% dos jogos do Flamengo até o fim do contrato de empréstimo dezembro, o clube terá a obrigação de comprar o jogador de 24 anos em definitivo por nove milhões de euros (cerca de R$ 46,5 milhões pela cotação atual). Se a compra for efetuada, o rubro-negro irá efetuar o pagamento parcelado em quatro anos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyT1FtMXJDTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Anunciado como reforço do Flamengo em 31 de março, Ayrton Lucas deve ficar à disposição do técnico Paulo Sousa para estrear com a camisa rubro-negra apenas para a partida contra o Palmeiras, dia 20 de abril, no Maracanã, pela rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral se recupera de uma lesão considerada leve no tornozelo e ainda não deu início aos treinamentos com bola no campo.
Revelado pelo rival Fluminense, Ayrton Lucas estava no Spartak Moscou desde 2019. Pelo clube russo, soma 108 partidas disputadas, quatro gols e oito assistências – na atual temporada, o lateral tinha 30 jogos, sendo todos como titular, um gol e uma assistência.
Com a chegada de Ayrton Lucas, o Flamengo terá três jogadores para disputar a posição de lateral-esquerdo para a sequência da temporada – Filipe Luís e Rene são os outros laterais. O clube ainda tinha Ramon, revelado nas categorias de base do próprio Rubro-Negro, mas o jogador de 21 foi emprestado ao Red Bull Bragantino.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 8, 2022