Seguindo o planejamento de valorizar as categorias de base, o Flamengo renovou o contrato de uma das suas joias da base nesta quinta-feira (07). O intuito é garantir atletas com longo contrato e multa rescisória elevada para se prevenir do assédio de clubes europeus. A informação foi divulgada primeiramente pelo perfil do Flazoeiro.
Na última quinta-feira, o Mengão acertou a renovação de contrato profissional do volante Jean Carlos, do sub-20, até janeiro de 2024. O jogador que veio das categorias de base do Palmeiras vem treinando junto com os profissionais em algumas oportunidades e é um jogador que, entre os demais da sua categoria, vem se sobressaindo nas atividades.
🆗: #Flamengo acerta renovação de contrato profissional do volante Jean Carlos, do sub-20, até janeiro de 2024.
Apuração em parceria com o @IFlabase pic.twitter.com/jOB7H256kd— Flazoeiro (@flazoeiro_) April 7, 2022
O antigo contrato do jogador tinha validade até janeiro de 2023 e, agora, o novo vínculo se estendeu por mais um ano. O jogador tem o seu passe dividido entre Palmeiras e Flamengo, sendo 85% para o clube carioca e os outros 15% para o Verdão. Jean Carlos teve destaque no sub-17 do Palmeiras e, no ano passado, a joia se transferiu para a base do Flamengo.
Outro ponto que chama atenção na renovação de contrato do jogador é a multa rescisória para o exterior, avaliada em 40 milhões de euros. Nas redes sociais, o jogador não escondeu a felicidade em renovar o seu vínculo com o Flamengo.
“Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, renovei meu contrato profissional com o maior clube do Brasil. Deus sabe o quanto eu me esforcei para chegar esse momento, quero agradecer muito a minha família que sempre esteve do meu lado nos momentos bons e nas dificuldades do dia a dia. Honrarei esse manto com todas as forças! Obrigado Flamengo por acreditar em mim, seguimos para os próximos desafio”, escreveu o jogador.
Joia da base do Flamengo foi destaque em programa esportivo
Em março do ano passado, Jean Carlos participou de uma matéria do Esporte Espetacular contando um pouco sobre o início de sua trajetória como jogador de futebol. O volante é da comunidade do Canão, em São Paulo, e deu seus primeiros passos no futebol no Sabotage FC, time de várzea da região.

