Home Futebol Flamengo segue desfalcado, mas terá retorno importante contra a Católica; veja relacionados

Flamengo segue desfalcado, mas terá retorno importante contra a Católica; veja relacionados

Bruno Henrique se recuperou de uma tendinopatia no joelho e está à disposição do técnico Paulo Sousa

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O Flamengo embarca rumo ao Chile na tarde desta quarta-feira para enfrentar o Universidad Católica, nesta quinta, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Para o duelo, o técnico Paulo Sousa segue com um elenco bem desfalcado, mas terá um importante retorno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Henrique se recuperou de uma tendinopatia no joelho direito e voltou a ser relacionado. Já o zagueiro David Luiz, que não havia jogado no último sábado, contra o Athletico, e sequer treinou durante a semana, não viaja com a delegação. De acordo com o Flamengo, porém, o atleta foi liberado para resolver questões pessoais.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS DO FLAMENGO:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Havia expectativa dos laterais Matheuzinho e Ayrton Lucas também estarem à disposição do técnico Paulo Sousa. Ambos estão recuperados de suas respectivas lesões. Entretanto, o treinador preferiu deixar os atletas aprimorando a parte física no Rio de Janeiro. A tendência é que estejam aptos para o jogo de domingo, contra o Altos, pela Copa do Brasil.

Os outros desfalques são de Rodrigo Caio, que está em fase final de recuperação e também deve ser relacionado nos próximos duelos, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Vitinho e Matheus França. O último, o caso mais grave, após sofrer uma fratura na fíbula e precisar de cirurgia. Jovem deve voltar apenas em agosto.

O Flamengo é o líder do grupo H com duas vitórias em dois jogos. Caso derrote a Universidad Católica, a equipe se isola com nove pontos e ficará a uma vitória de selar a classificação para o mata-mata da Libertadores.

Better Collective