Flamengo tem prejuízo com a desvalorização de 14 jogadores do seu elenco; confira
Em contrapartida, alguns jovens jogadores do Flamengo tiveram uma alta considerável em seus valores de mercado
Agif / Divulgação
O Flamengo foi o clube brasileiro com maior prejuízo na nova atualização dos valores de mercado dos jogadores de acordo com o Transfermarkt, plataforma especializada em finanças do futebol.
Após uma temporada de 2021 em que não conseguiu corresponder às expectativas dentro de campo com títulos nacionais ou internacionais, o elenco rubro-negro sofreu uma redução nos valores de 14 atletas. No ano passado, o time conquistou o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil.
Entre os jogadores mais desvalorizados, o destaque é o atacante Pedro. Ele foi contratado pelo Fla em janeiro de 2020 por 14 milhões de euros e nunca se firmou como titular, principalmente por conta da forte concorrência com Gabigol.
Na última atualização realizada pelo Transfermarkt, o camisa 21 teve uma perda de 2 milhões de euros, com valor de mercado estimado em 10 milhões de euros. Isso, inclusive, prejudica a luta de Pedro por uma vaga na seleção brasileira.
Outros dois jogadores que recentemente perderam espaço na seleção brasileira também tiveram uma desvalorização considerável: Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro, que perderam 1 milhão de euros cada. Agora o zagueiro tem valor estimado em 5 milhões de euros, enquanto o meio-campista caiu para 6 milhões de euros.
O zagueiro David Luiz, que chegou ao clube no ano passado, também se desvalorizou em 1 milhão de euros – seu novo valor de mercado é 2 milhões de euros.
De acordo com o Transfermarkt, os outros jogadores que tiveram perda de valores são os zagueiros Gustavo Henrique e Pablo, os laterais Rodinei, Filipe Luís, Isla e Renê, o goleiro Diego Alves, os meias Diego e Andreas Pereira e o atacante Marinho.
No total, com os 14 atletas desvalorizados, o Flamengo teve uma redução de 8,5 milhões de euros em seu elenco.
Porém…
Essa redução no valor de mercado de 14 jogadores foi compensada pelo surgimento de jovens atletas no elenco do Flamengo, como o volante João Gomes, por exemplo. O meio-campista de 21 anos teve uma considerável valorização de 4 milhões de euros, saltando de 5 milhões para 9 milhões de euros.
Já o meia-atacante Lázaro, de 20 anos de idade, também teve um grande salto em seu valor de mercado, principalmente pelos minutos de jogo que o técnico Paulo Sousa vem dando ao garoto. Ele passou de 3,5 milhões para 6 milhões de euros.

