Home Futebol Florida Cup 2022 terá Arsenal x Chelsea e show de Ivete Sangalo

Florida Cup 2022 terá Arsenal x Chelsea e show de Ivete Sangalo

Florida Cup anunciou nesta terça-feira suas primeiras atrações para a disputa da competição de pré-temporada ; Arsenal, Chelsea e Ivete Sangalo estarão lá

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Florida Cup confirmou nesta quarta-feira (19) que dois gigantes da Premier League estarão disputando a competição norte-americana neste ano. Chelsea e Arsenal estão garantidos no torneio e farão um amistoso na pré-temporada.

PUBLICIDADE

A campanha do Arsenal será iniciada contra o Orlando City SC no dia 20 e o Chelsea terá pela frente outras duas partidas internacionais já durante a FC Series nos dias 16 e 20 de julho. Os adversários ainda serão definidos.

Cabe ressaltar que a viagem dos Blues estará garantida apenas com a venda do clube para um novo dono, pois desta forma não estará mais sujeito à sanções do governo britânico devido à guerra da Rússia contra a Ucrânia.

PUBLICIDADE

Para completar a festa, o Brasil estará representado com um show de Ivete Sangalo no dia 17 de julho no Universal Orlando Resort durante o Festival de Música da Florida Cup, um evento que reunirá celebridades.

Os jogos serão realizados no Camping World Stadium. Candidato a sediar jogos da Copa do Mundo de 2026 e palco de cinco partidas da Copa do Mundo da FIFA em 1994 e de nove partidas nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, o Camping World Stadium concluiu recentemente uma reforma que atingiu o valor de US$ 260 milhões. A instalação, inclusive, com classificação GBAC Gold Star recebeu três partidas durante a Copa América Centenário em 2016.

 

2022 FC SERIES

PUBLICIDADE

16/7 — Duelo das Nações
Chelsea FC X TBD
Local a ser definido

 

20/7 — Duelo das Nações
Arsenal FC x Orlando City SC
Exploria Stadium
Orlando, FL

 

PUBLICIDADE

Chelsea FC x TBD
Local a ser definido

 

23/7 — Florida Cup
Arsenal FC x Chelsea FC
Camping World Stadium
Orlando, FL

 

PUBLICIDADE

Veja o que disseram os representantes de Chelsea e Arsenal sobre a Florida Cup

“Sempre tivemos sucesso em nossas visitas aos Estados Unidos e levamos fãs aos estádios para que possam assistir ao Chelsea FC jogar ao vivo. Temos orgulhosamente uma base de fãs enorme nos EUA que tem crescido ano após ano. Estamos muito satisfeitos em jogar a FC Series e na Florida Cup. Serão três jogos competitivos que nos ajudarão a nos prepararmos para a próxima temporada.”

Peter Cech, consultor técnico e de desempenho do Chelsea


“Estamos satisfeitos em ver nossos planos de pré-temporada tomando forma com o anúncio da viagem para os Estados Unidos e a consequente participação na FC Series. Estamos ansiosos para encontrar nossos fãs norte-americanos. O torneio, por si, conta com boas equipes que irão fornecer forte oposição. Quanto as instalações de treinos e jogos, tratam-se de ambientes de primeira classe.”

Mikel Arteta, técnico do Arsenal


“O nível de jogos da FC Series – juntamente com nosso campo de treinamentos em Orlando – vai proporcional ao Mikel e à toda equipe um excelente nível de preparação para a próxima temporada. Estamos ansiosos por confirmar mais planos para nossa pré-temporada em breve.”

PUBLICIDADE

Edu Gaspar, diretor técnico do Arsenal