Vivendo altos e baixos com a sua torcida nesta temporada, o Fluminense se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (9), às 16h30, no Maracanã, contra o Santos. Em uma semana de paz com o torcedor, após o título carioca em cima do rival Flamengo e a estreia com vitória na Sul-Americana contra o Oriente Petrolero na última quarta-feira, o fluzão realizou um treino aberto e contou com o apoio de sua torcida na preparação para encarar o Santos.
Para essa partida, o técnico Abel Braga terá três desfalques certos. Felipe Melo (cirurgia no joelho direito), John Kennedy (transição) e Luan Freitas (cirurgia no joelho direito). Por outro lado, Calegari, Manoel e Nino retornam à equipe e ficam à disposição de Abel. Porém, a tendência é que o treinador não vá com força máxima visando o jogo de quarta-feira (13) com o Junior Barranquilla (COL) pela Sul-Americana, fora de casa.
O provável time do Fluminense deverá ter Fábio; Nino, Manoel, David Braz; Calegari, André (Wellington), Yago Felipe (Martinelli), PH Ganso, Cris Silva; Jhon Arias (Luiz Henrique) e Cano (Willian).
Já o Santos, adversário tricolor, terá o desfalque do atacante Léo Baptistão e do zagueiro Kaiky. O provável Santos que deve entrar em campo no sábado é formado por: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Willian Maranhão, Rodrigo Fernández e Ricardo Goulart; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga.
O árbitro da partida será Anderson Daronco, da FIFA, do Rio Grande do Sul. Os assistentes serão Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS). No polêmico árbitro de vídeo, teremos Daniel Nobre Bins (RS). O jogo terá transmissão ao vivo e exclusivo do Premiere para todo o Brasil.

