O Brasil teve os seu grupo definidos no sorteio da Copa do Mundo do Catar 2022 realizado hoje (1º) no país-sede. Sem poder receber sul-americanos na sua chave, o time comandado de Tite terá duas adversárias europeias na primeira fase do Mundial e uma africana velha conhecida.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYMDhJamRwNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com a confirmação de cada bloco, as datas para os confrontos também já são de conhecimento de todos. Como a “Amarelinha” é cabeça de chave do Grupo H, ela “foge” dos primeiros dias da abertura, prevista para o dia 21 de novembro, e entra em campo somente 72 horas depois do jogo entre Catar x Equador.
Desta forma, a partida de estreia contra a Suíça será no dia 24 de novembro, uma quinta-feira. Na sequência, terá a Sérvia na segunda-feira, dia 28, e encerra a sua participação na fase inicial contra Camarões no dia 2 de dezembro, sexta-feira. Além disso, caso avance para as oitavas, deve jogar no dia 5 ou 6 — segunda ou terça.
The #FIFAWorldCup groups are set ?
We can’t wait! ?#FinalDraw pic.twitter.com/uaDfdIvbaZ
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) April 1, 2022
Folga na Copa do Mundo?
O calendário divulgado virou motivo para comemorações de internautas nas mídias sociais, que especulam a chance receberem folgas de seus trabalhos nesses dias. Os horários divulgados pela Fifa para esta Copa do Mundo são 7h, 10h, 12h, 13h e 16h, ou seja, engloba boa parte do chamado “horário comercial”.
Antes da estreia no Mundial, o Brasil ainda planeja alguns amistosos de preparação nas datas Fifa dos meses de maio de junho. Além disso, a CBF espera também pela confirmação de quando será feito o clássico contra a Argentina, barrado pela Anvisa em setembro do ano passado, retroativo das Eliminatórias.

