Home Automobilismo Fórmula 1: Guanyu Zhou vai largar do pit lane na Emília-Romagna

Fórmula 1: Guanyu Zhou vai largar do pit lane na Emília-Romagna

Piloto chinês não completou a Sprint Race no sábado (23), e sairá dos boxes no Grande Prêmio de Ímola

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Durante a prova sprint no circuito da Emília-Romagna realizado neste sábado (23), o chinês Guanyu Zhou abandonou a corrida, após batida em Pierre Gasly. Por esse motivo, o piloto da Alfa Romeo, que iria largar na última posição, agora vai começar a prova deste domingo (24) saindo dos boxes após duas punições que a equipe sofreu.

PUBLICIDADE

A batida entre o chinês com o francês da AlphaTauri aconteceu logo na primeira volta da Sprint Race. Contudo, Gasly ainda permaneceu na pista e completou a Sprint na 17º posição. Enquanto isso, para o chinês o resultado e os problemas não foram somente dentro das pistas.

Devido o acidente, o carro de Zhou precisaria ficar coberto e com selos da FIA por duas horas. Entretanto, a equipe não respeitou a regra, violando assim um dos regulamentos gerais do campeonato. Além disso, a equipe seguiu reparando os problemas do carro sem nenhuma supervisão, resultando assim em mais uma punição no parque fechado.

PUBLICIDADE

Segundo nota da Federação, o piloto não cumpriu as regras, também citando no artigo a punição que será realizada. “Está especificada no Artigo 40.9 b), que é para o piloto largar do pit lane. Assim impusemos a penalidade estipulada no Artigo 40.9 b).”, informou a FIA.

Com 22 anos, Guanyu Zhou é o primeiro piloto chinês na história da Fórmula 1. Ele passou por Fórmula 2 e 3, e no começo de 2022 recebeu a oportunidade de disputar a temporada da F1 pela Alfa Romeo. Desde que fez sua primeira corrida na história, o jovem conseguiu uma inédita 10º posição no GP do Bahrein, e a 11º colocação nos grandes prêmios de Jeddah (Arábia Saudita) e Albert Park (Austrália).