| RIVER PLATE | 2-0 | FORTALEZA |
|---|
Em duelo complicado no Estádio Monumental de Nunez, o Fortaleza acabou sendo derrotado pelo River Plate nesta quarta-feira (13) por 2 a 0 e seguiu zerado na fase de grupos da Libertadores após dois jogos.
O plano tático de Vojvoda estava bem organizado e os espaços estavam preenchidos corretamente para evitar chances de maior perigo dos comandados de Marcelo Gallardo. Contudo, as falhas individuais decidiram contra o Fortaleza.
No primeiro tempo o domínio foi total dos argentinos e Enzo Fernández abriu rapidamente o placar aos 9 minutos em jogada coletiva muito bem trabalhada.
Aos 32′, De La Cruz ampliou o placar aproveitando bola sobrada de fora da área, pegando de primeira na bola e mandando no canto do goleiro adversário com total liberdade.
Cabe ressaltar que o Fortaleza teve chance de abrir o placar logo no primeiro minuto com Renato Kayzer e também com Moisés em rara falha de Armani, mas as chances não foram capitalizadas.
A equipe brasileira tentou apostar no contra-ataque durante todo o segundo tempo mas os comandados de Gallardo praticamente deixaram a equipe brasileira ter a posse de bola, fechando muito bem os espaços.
Isso acabou matando as chances do Fortaleza que não conseguiu criar nenhuma chance real de gol durante toda a sequência da partida, evidenciando a diferença de qualidade técnica entre as equipes.
Vojvoda até tentou lançar nomes ofensivos com entradas de Depietri, Hércules e Romarinho, mas não teve jeito. Com essa derrota, o Fortaleza ficará zerado no grupo enquanto River Plate e Colo-Colo estão com seis pontos.

