Home Futebol Fortaleza supera Sport e conquista título invicto da Copa do Nordeste

Fortaleza supera Sport e conquista título invicto da Copa do Nordeste

Fortaleza venceu o Sport no jogo de volta da final da Copa do Nordeste e confirmou o título da Copa do Nordeste 2022 neste domingo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
COPA DO NORDESTE 2022 – FINAL (VOLTA)
Fortaleza FORTALEZA 1-0
(2-0)
SPORT Sport

O Fortaleza abriu a temporada 2022 com título invicto da Copa do Nordeste ao vencer o Sport por 1 a 0 neste domingo (3) na Arena Castelão.

PUBLICIDADE

Mantendo o prognóstico pré-jogo, o Sport entrou em campo no bloco defensivo para evitar o ímpeto ofensivo do adversário que chegou com tudo logo aos 2′ pelo meio. Lucas Lima recebeu e deixou para Renato Kayzer na área mas o atacante acabou caindo.

O VAR fez sua primeira intervenção no jogo e o árbitro Marielson Alves Silva olhou o lance diversas veze mas não marcou penal a favor do Fortaleza, mantendo a decisão de campo.

PUBLICIDADE

Aos 14′, uma grande chance foi desperdiçada depois que Moisés recebeu e puxou para cima da marcação para lançar na área, mas acabou chutando para fora do alvo.

Na sequência, Renato Kazyer escapou de Willian Oliveira pela direita e fez a infiltração no passe dentro da grande área, só que Chico acabou mandando para fora.

Uma das melhores chances veio aos 19′ depois que Moisés fez ótimo passe para Lucas Lima dentro da área e o chute de primeira passou muito perto do gol. O Sport achou seu contra-ataque logo em seguida com Parragez pela direita, mas caiu na dividida com Benevenuto.

Antes do primeiro tempo ser encerrado, outra chance enorme para os pernambucanos veio com Sander recebendo na grande área pela esquerda finalizando perto do gol. Max Walef espalmou e ninguém aproveitou o rebote.

PUBLICIDADE

Perto dos acréscimos, Pikachu recebeu pela direita e fez o passe infiltrado para dentro da área onde a bola passou por Mailson e ninguém chutou para concluir.

Só que aos 45 minutos, Theye acertou o pé direito de Moisés e o pênalti claro foi marcado. Yago Pikchu bateu firme no canto direito e o goleiro Mailson não defendeu mesmo tendo acertado o lado.

O segundo tempo começou diferente com o Fortaleza adotando postura mais defensiva, mas o Sport não conseguia desenvolver suas ações ofensivas e ficava travado no meio-campo.

A primeira chance real veio apenas aos 12′ com Denner pegando na sobra de frente para a grande área e achando Sander que chutou firme e parou na defesa do goleiro Moisés.

PUBLICIDADE

Aos 21,’ Luciano Juba cruzou na área e Naressi chegou cabeceando firme mas Max Walef fez excelente defesa e impediu o gol num lance que depois foi paralisado por impedimento.

Mas o lance de maior impacto veio minutos depois. Sander chegou com perigo pela esquerda e caiu na área em dividida com Benevenuto. O árbitro mais uma vez foi chamado pelo VAR e acabou retirando o pênalti, dando falta fora da área.

Aos 32′, Parraguez subiu no vazio após lance de Sander em cruzamento dentro da área. Sem acertar a bola, o Fortaleza ganhou tiro de meta.

Porém, a reta final ficou marcada por uma chuva muito forte na Arena Castelão, deixando o campo pesado. Aos 45′, o jogo foi interrompido após queda de luz e acabou sendo retornado mesmo sem a iluminação completa.

PUBLICIDADE

O Sport pressionou muito nos acréscimos mas não conseguiu evitar o título invicto do Fortaleza diante de um campo encharcado na reta final. E aos 56 minutos, uma confusão generalizada tomou conta do gramado antes do apito final, que consagrou o bicampeão do Nordeste.

 

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1-0 SPORT

Data: 03/04/2022, 18:30
Estádio: Arena Castelão

PUBLICIDADE

Gols: 1T 45′ Yago Pikachu (FOR)

Fortaleza (3-4-3): Max Walef; Marcelo Benevenuto, Titi, Landázuri; Yago Pikachu, Hércules, Zé Welison, Juninho Capixaba; Moisés, Renato Kayzer, Lucas Lima

Sport (3-5-2): Mailson; Chico, Rafael Thyere, Sabino; Ewerton, W.Oliveira, Melz, L.Juba, Sander; Bill, Javier Parraguez