Home Futebol ‘Gabigol’ de time chileno preocupa o Flamengo na Libertadores; saiba quem é

‘Gabigol’ de time chileno preocupa o Flamengo na Libertadores; saiba quem é

Jogador é ídolo na Universidad Católica e merece a atenção do Flamengo

Por Matheus Camargo em 28/04/2022 10:58 - Atualizado há 4 anos

Reprodução / Torcedores

O Flamengo enfrenta nesta quinta (28) uma Universidad Católica fragilizada e em crise, mas tem que tomar cuidado ao menos com um jogador da equipe chilena. Considerado o ‘Gabigol’ do time, o argentino Fernando Zampedri é o grande artilheiro do clube e ídolo da torcida. Ele está em seu terceiro ano com a camisa do clube e é pela terceira vez seguida o artilheiro da temporada.

UNIVERSIDAD CATÓLICA X FLAMENGO – TRANSMISSÃO AO VIVO – LIBERTADORES 2022 – NARRAÇÃO RAFA PENIDO

A moral de Zampedri com a torcida da Universidad Católica é até maior que a de Gabigol com a torcida do Flamengo, visto que já houveram rusgas entre o camisa 9 e torcedores rubro-negros. Zampedri, por sua vez, é unanimidade até mesmo com o time em crise.

Em um ano ruim da equipe, ele já tem oito gols em 14 jogos, se firmando como o ‘dono’ do ataque chileno. Ele mantém uma alta média de gols na Católica desde que chegou, em 2020, ainda emprestado na época pelo Rosario Central, da Argentina.

Em sua temporada de estreia pelo time chileno, foram 27 gols em 44 jogos disputados no ano. Na temporada seguinte, em 2021, mais gols em menos jogos: foram 28 tentos em 42 partidas.

Seu sucesso no clube chileno o levou a ser sondado por um gigante do futebol brasileiro. O Internacional tinha o desejo de contar com o experiente atacante de 34 anos para 2022, mas não houve êxito em uma tentativa de acordo.

Será um verdadeiro duelo de artilheiros a partida entre Universidad Católica x Flamengo, já que Gabigol já marcou 12 vezes em 19 jogos no ano. Enquanto Zampedri tem 0,58 de média de gols no ano, Gabigol chega a 0,63 pelo Flamengo.

Fernando Zampedri tem extensa carreira sul-americana

O atacante argentino de 34 anos foi revelado pelo Atlético Rafaela, de seu país natal, onde estreou como profissional em 2009. Passou ainda pelos modestos Crucero del Norte, Sportivo Belgrano, Guillermo Brown, Boca Unidos e Juventud, até chegar ao Atlético Tucumán, onde brilhou. Em 2017 foi para o Rosário Central e ganhou destaque. Deixou o clube em 2020 para assinar com a Universidad Católica. Ele tem em seu currículo uma conquista de Copa Argentina, dois Campeonatos Chilenos e duas Supercopas do Chile.

Exit mobile version