Home Futebol Gabigol atinge marca na Libertadores e enlouquece a torcida do Flamengo: “Maior camisa 9 da história”

Gabigol atinge marca na Libertadores e enlouquece a torcida do Flamengo: “Maior camisa 9 da história”

Gabriel Barbosa marca dois gols na vitória do Mengão e entra para galeria dos artilheiros históricos do Brasil no torneio

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Gabigol foi às redes duas vezes no duelo Universidad Católica x Flamengo. O rubro-negro se mantém na liderança do Grupo H, e Gabi mais artilheiro do que nunca. Isso porque o astro de Mengão se isolou como o segundo brasileiro com mais gols na história da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 2, no Chile, e chegou aos 9 pontos em três jogos. Enquanto Gabi segue sua saga de fazer história na competição, na qual se acostumou a quebrar recordes. Agora são 26 gols na Libertadores; três deles em três jogos na atual edição do torneio.

Os números de Gabigol na Libertadores impressionam. Além dos gols na histórica virada do Flamengo por 2 a 1 para cima do River Plate, em 2019, Gabriel ultrapassaria ainda Zico na artilharia do clube na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2019, o Flamengo voltou a ganhar a Libertadores depois de trinta anos na fila. E os dois gols de Gabigol foram o motivo para tal feito. Além disso, ele voltaria a marcar em outra final de Libertadores, em 2021, quando o Fla perdeu para o Palmeiras na prorrogação, em Montevidéu, no Uruguai.

Gabi, portanto, soma duas artilharias da Libertadores. A primeira veio na “Era Jorge Jesus”, em 2019, ano histórico para o clube; a segunda, no vice-campeonato do Mengão em 2021.

Gabi, agora, está atrás apenas de Luizão na artilharia dos brasileiros na Libertadores. O atacante ex-seleção brasileira, soma 29 gols no torneio. Mas, levando em consideração que Gabi está apenas com 25 anos e 26 gols, tem tudo para ultrapassar o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Gabigol enlouquece a torcida do Flamengo

Com os dois gols desta quinta (28), Gabigol levou a torcida do Mengão à loucura. “O maior camisa 9 da história do Clube de Regatas do Flamengo!“, disse um torcedor rubro-negro.

“Gabigol é absurdo. Tem gente que não gosta dele… maluquice” disparou outro adepto do Flamengo. Enquanto outro escreveu: “Eu agradeço todos os dias por (Gabriel) ser o 9 do meu time”, comemorou.

PUBLICIDADE

Portanto, o que não faltou foi elogios para marca de Gabigol e seu perfil decisivo na Libertadores. “Gabriel Barbosa é world class em desmarque nas costas dos atacantes e linha de impedimento. Disparado o melhor da América fazendo isso. Absurdamente inteligente pra ler e se portar no jogo, além desse faro de decisão na Libertadores que chega a ser assustador“, descreveu um torcedor do Mengão.

Gabi ultrapassou Fred, do Fluminense, e Palhinha, ex-Cruzeiro, Corinthians e Atlético-MG. Os dois jogadores agora estão na 3ª posição, com 25 gols na Libertadores; enquanto Gabigol, foi de 24 a 26 tentos com os dois anotados na noite de hoje.

https://twitter.com/golsdofla/status/1519816208241070081?s=20&t=vVKBdrbFbFvxspdicAnk1w

O duelo Universidad Católica x Flamengo terminou com uma vitória do Fla, no Chile. O Mengão venceu a partida por 3 a 2, com dois gols de Gabriel Barbosa, no 1º tempo, e Lázaro já no final da partida; enquanto para os chilenos, marcaram contra os rubro-negros Mauricio Isla e Pablo. Flamengo lidera o Grupo H isoladamente até o momento.

PUBLICIDADE

Veja a idolatria dos torcedores do Flamengo a Gabriel Barbosa:

https://twitter.com/winixcrf/status/1519807757599363077?s=21&t=BJV_ucnwZU-rwTKkh0deRg

PUBLICIDADE
Better Collective