Gabriel Jesus, que vem se destacando no Manchester City nos últimos jogos, além de ser uma das figurinhas carimbada de Tite nas convocações para a seleção brasileira, está muito perto de deixar o clube. De acordo com o tabloide “The Sun”, o atacante chegou a um acordo salarial com o Arsenal depois de meses de negociações.
Para que Jesus deixe o City e vá para o Arsenal falta apenas um acordo entre os dois clubes.
Ainda de acordo com o Tabloide, Gabriel Jesus deseja deixar o City porque entende que terá menos espaço no time comandado por Pep Guardiola na próxima temporada, já que os ingleses estão aguardando a chegada do também atacante Erling Haaland, artilheiro do Borussia Dortmund.
Vale lembrar que Jesus tem contrato com o City até 2023 e que, caso vá para o Arsenal, o ex-jogador do Palmeiras reencontrará Mikel Arteta, atual treinador do Arsenal. Os dois trabalharam juntos no Manchester City durante três anos, quando o espanhol era o número 2 de Guardiola.
Gabriel Jesus se destacou no último sábado, quando o City enfrentou o Watford e venceu por 5 a 1. O brasileiro marcou 4 gols e se tornou o único brasileiro a balançar a rede 4 vezes na mesma partida pela Premier League.
Jesus soma 35 partidas disputadas na atual temporada, com 11 gols e mais 11 assistências e, além disso, deve estar presente na Copa do Mundo do Catar, neste ano, caso continue com suas boas atuações. Isso porque o atacante está sempre presente na lista de convocados por Tite.
Gabriel Jesus foi revelado pelo Palmeiras e foi contratado pelo City logo após ser campeão do Campeonato Brasileiro com o Verdão, em 2016. O jogador foi reserva de Aguero, mas sempre se destacou. Mesmo após a saída do companheiro de clube, Jesus não conseguiu se firmar como titular, mas sempre entrou nas partidas do City.

