Home Mídia Esportiva Galvão Bueno abre o jogo sobre futuro depois da Rede Globo: “Virando uma página”

Galvão Bueno abre o jogo sobre futuro depois da Rede Globo: “Virando uma página”

O narrador Galvão Bueno está mudando de ares na sua profissão depois de 41 anos trabalhando na Rede Globo e falou sobre a sua despedida

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O narrador Galvão Bueno falou sobre o seu futuro após anunciar a sua saída da Rede Globo. O narrador comentou durante o programa “Bem, Amigos!” sobre o episódio e lembrou de uma frase do ex-jogador Paulo Roberto Falcão, onde afirma que o jogador de futebol morre duas vezes: a primeira quando se aposenta e a segunda quando de fato deixa a vida.

PUBLICIDADE

“A partir do momento que eu decidi, junto com a Globo, que não haverá renovação de contrato ao final desse ano e que minha última transmissão, depois de 41 anos, será no dia 18 de dezembro, na final da Copa do Mundo, eu tô entendendo o que o Falcão falou sempre. Vai ser uma primeira morte, espero que a outra demore um pouquinho —até porque estou virando uma página de um livro e não fechando o livro”, disse Galvão Bueno durante o programa.

Novo desafio na carreira de Galvão Bueno depois da Globo

O futuro de Galvão Bueno será com a empresa Play 9, empresa de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme e irá produzir conteúdos para diversas redes sociais, no entanto, de acordo com o narrador, ele não será um influencer, e sim um publisher. O contrato de Galvão Bueno com a empresa Play 9 será válido até 2026.

PUBLICIDADE

“Não gosto muito de alguns usos do termo “influenciador” e eu também não tenho a expectativa de ser um. Quero, sim, traçar os meus caminhos para me tornar um publisher. Hoje se fala muito em plataforma, só que eu me imagino sendo um hub e usando todas as plataformas para diversos tipos de conteúdos, seja uma transmissão, um programa, uma entrevista ou uma história”, disse Galvão Bueno, em entrevista ao jornal “Popmark”.