Depois de perder alguns direitos de transmissão importantes como Libertadores e Sul-Americana, por exemplo, a Globo pretende voltar com força total ao mercado esportivo. A informação foi publicada pelo colunista Flavio Ricco, do R7.
De acordo com o jornalista, a emissora vai voltar a disputar todos os direitos esportivos. Vale lembrar que a emissora perdeu os direitos de transmissão da Libertadores, Sul-Americana e alguns Estaduais como o Paulistão e o Carioca.
“Pode anotar também aí: daqui em diante, a Globo voltará a disputar todos os direitos esportivos, como fazia no passado.
A ordem é não deixar passar nada. Há o reconhecimento que, por erros cometidos e falta de cuidados, muita coisa boa foi perdida nesses últimos tempos“, publicou Flavio Ricco em sua coluna no R7.
Durante a última semana a Conmebol recebeu diversas ofertas pelos direitos do próximo triênio (2023-2026) da Libertadores e Sul-Americana e a Globo realizou uma proposta para tentar recuperar ambas as competições, atualmente no SBT. A emissora carioca briga na TV Aberta e também na TV Fechada.
A expectativa é que a Conmebol divulgue o resultado da licitação no início do próximo mês.

