Home Futebol Golaço de Ronaldo em Santos x Corinthians completa 13 anos; relembre narrações

Golaço de Ronaldo em Santos x Corinthians completa 13 anos; relembre narrações

Gol de cobertura foi o terceiro tento do Timão no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de 2009, realizado na Vila Belmiro com a presença de Pelé

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O gol antológico de Ronaldo no clássico entre Santos x Corinthians na final do Campeonato Paulista em 2009 completa 13 anos hoje (26). A aparição histórica do atacante pentacampeão na Vila Belmiro encantou até mesmo o Rei do Futebol, Pelé, que estava no estádio para assistir à decisão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHRDZQYUUzaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No duelo pela taça do estadual, o time de Itaquera abriu o placar com Chicão de falta e ampliou o marcador com o craque da camisa 9 ainda no primeiro tempo. No intervalo, o goleiro Felipe completou um cruzamento contra o próprio gol, mas ficou aliviado com o brilho do Fenômeno em cima de Fábio Costa minutos depois.

PUBLICIDADE

A data foi lembrada pelo clube em publicação feita nas mídias sociais nesta manhã, atiçando o lado saudosista do torcedor corintiano. Na legenda, o perfil oficial da equipe descreveu o lance de uma maneira simples, porém objetiva: ‘Aquela cavadinha inesquecível’. O post é ilustrado com o vídeo de melhores momentos do encontro.

As narrações do gol de Ronaldo

Por se tratar de uma final envolvendo dois gigantes, várias emissoras e veículos de rádio faziam a transmissão ao vivo do encontro. O recorte utilizado pelo Corinthians no Twitter é da TV Globo, narrado pelo Cléber Machado, mas um outro time considerável de locutores também emprestou as suas vozes para o clássico.

Pensando nisso, separamos algumas narrações que entraram para a história com o lance de gênio na Vila Belmiro.

Luciano do Valle – Band

PUBLICIDADE

Nilson Cesar – Jovem Pan

Milton Leite – SporTV

José Silvério – Rádio Bandeirantes