Home Futebol Goleiro do Ypiranga confirma que aplaudiu a torcida do Grêmio no meio da final de sábado: “Não paravam de cantar”

Goleiro do Ypiranga confirma que aplaudiu a torcida do Grêmio no meio da final de sábado: “Não paravam de cantar”

Edson, do Ypiranga, foi um dos destaques da campanha vice-campeã estadual; Grêmio levou a taça

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Com um total 43.889 pessoas, a Arena do Grêmio esteve lotada e registrou o maior público do Gauchão logo em sua partida final, na tarde do último sábado, na vitória de 2×1 do tricolor para cima do Ypiranga. O resultado gerou o pentacampeonato estadual para os gremistas e promoveu uma grande e intensa festa nas arquibancadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Festa, essa, reconhecida até pelos rivais. Relatos nas redes sociais davam conta de que o goleiro Edson, do Ypiranga, foi visto aplaudindo os torcedores do Grêmio no meio do segundo tempo, com o jogo em andamento. Ele confirmou o fato à reportagem do Torcedores.com e ainda elogiou a festa:

“Foi verdade sim! A torcida do Grêmio não parava de cantar, estava fazendo uma festa muito linda. Eu não tinha como não aplaudir”, declarou o goleiro do Ypiranga, eleito pela FGF o melhor da posição na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já não é de hoje que o Grêmio vem considerando o resgate da torcida, que vinha machucada pelo rebaixamento, como a “grande contratação” do ano.

“Conseguimos fazer a maior contratação do ano. O presidente está de parabéns, contratou nosso maior jogador, a nossa torcida. Esse é o melhor jogador do mundo. A torcida mais uma vez provou porque é a maior e melhor torcida do Rio Grande do Sul. Ela dá espetáculo, não é violenta. 95% da torcida do Grêmio e do Inter são grandes torcidas. A do Grêmio é bem maior, a bem da verdade, a do Inter é menor, mas 95% dela é muito boa”, disse Denis Abrahão, vice-presidente de futebol do clube, em coletiva após o último Gre-Nal.

E é no embalo de sua sempre fanática torcida que o Grêmio parte para o grande desafio do ano. No sábado, 16h30, o rival na estreia da Série B é a Ponte Preta, fora de casa, no Moisés Lucarelli.

PUBLICIDADE
Better Collective