Home Futebol Goleiro quase abandona futebol após filho ser diagnosticado com câncer

Goleiro quase abandona futebol após filho ser diagnosticado com câncer

Jogador superou drama pessoal  e foi recompensado com título pela Lusa

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

No último domingo (17), Carlos Thomazella, da Portuguesa, foi campeão e eleito o melhor goleiro da Série A2 do Campeonato Paulista, fazendo com que a Lusa retornasse à primeira divisão estadual depois de sete anos. Porém por causa de um problema envolvendo sua família, a história de Thomazella poderia ter sido diferente.

PUBLICIDADE

Em novembro de 2021, o filho do goleiro, Gustavo, de 3 anos, foi diagnosticado com linfoma de Burkitt, um câncer raro no intestino. Por causa disso, Thomazella pensou em desistir do futebol para se dedicar aos cuidados do filho, já que a rotina de jogador afasta bastante da família.

O goleiro desistiu da aposentadoria precoce após conversar com médicos, com a esposa e com a diretoria da Portuguesa. Decisão que no final, acabou sendo acertada e coroada com o título. Após o título, o goleiro comentou e alertou como ele e a esposa descobriram o câncer.

PUBLICIDADE

“Ele já vinha reclamando de cólica um mês antes. A gente fez todos os exames, mas nada foi detectado. Ele estava com suspeita de intolerância a lactose ou verme. O pediatra começou a fazer o acompanhamento necessário, com as medicações. Depois que começou o tratamento, meu filho não reclamou mais de dor. Mas, no dia 8 de novembro, ele começou a sentir forte dores abdominais e eu percebi uma bolinha na barriga dele. Achei estranho e a gente correu para o médico. Nos exames, os médicos diagnosticaram uma invaginação intestinal, e o garoto foi submetido a uma cirurgia de emergência. Quando o médico abriu para fazer a cirurgia, viu que tinha um tumor que já estava do tamanho de um pêssego.”

Depois da cirurgia, o filho do goleiro ficou 22 dias internados – 12 deles na UTI. Quando o filho foi operado, Thomazella estava de férias e acompanhou de perto. Porém, no dia 6 de dezembro, teve que se reapresentar à Portuguesa, que foi onde ele cogitou dar uma pausa na carreira.