Home Futebol Grêmio: Ausência de Ferreira pode ser mais preocupante do que esperado

Grêmio: Ausência de Ferreira pode ser mais preocupante do que esperado

Ferreira está fora do jogo contra o Operário e vira preocupação do Grêmio para a sequência de 2022

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Ferreira é uma verdadeira incógnita no Grêmio. O jogador ficou de fora dos últimos treinos e compromissos por conta de dores agudas na perna. E apesar de não ter lesão diagnosticada nos exames, é impossível cravar quando ficará 100% fisicamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso se deve ao fato do atleta ter uma lesão crônica na região da entese do adutor da perna direita, na parte mais insercional perna direita. A dor erradia e atinge outros locais, gerando o desconforto citado pelo camisa 10. Como já há um incômodo no púbis, sua participação nos jogos fica completamente comprometida.

Contudo, por não ser uma lesão, é possível que Ferreira fique à disposição a qualquer momento. Para isso, basta o local dolorido acalmar. Ou seja, dar um prazo para seu retorno é inviável, já que tudo é relativo à dor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grande problema disso tudo é que da mesma forma como a dor pode desaparecer, ela pode ressurgir. Logo, uma participação efetiva de médio prazo para o atacante também é difícil de ser feita. Por isso, há quem defenda uma intervenção cirúrgica no jogador. Contudo, a divisão de pensamento existe.

Decepção com momento de Ferreira

O que chama a atenção nos bastidores é a decepção dos dirigentes. Apesar de não confirmarem publicamente, a diretoria esperava bem mais do atleta.

O atacante começou a temporada como a grande esperança para a Série B. A renovação de contrato, aliado ao aumento salarial e o gesto simbólico da camisa 10, foi um recado do Grêmio para mostrar que Ferreira era o grande nome de 2022.

PUBLICIDADE

Contudo, desde então, a produção não apareceu. O extrema sofreu com problemas físicos, perdeu momentos decisivos da temporada e, para alguns, sentiu a responsabilidade.

PUBLICIDADE

A tese de que Ferreirinha sentiu vem de pessoas do Grêmio. Um dos exemplos são os clássicos das semifinais do Gauchão. Roger queria contar com o jogador, mas o próprio alegava dores e não transmitia confiança nas suas capacidades. Enquanto isso, Diego Souza, descontado, foi utilizado no sacrifício.

Better Collective