Home Futebol Grêmio confirma que irá liberar jovens do elenco e mostra expectativa por retorno de Thaciano: “Grande contratação”

Grêmio confirma que irá liberar jovens do elenco e mostra expectativa por retorno de Thaciano: “Grande contratação”

Vice-presidente de futebol Denis Abrahão falou sobre a montagem do grupo do Grêmio à Rádio Gre-Nal

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

No dia seguinte ao título gaúcho obtido sobre o Ypiranga, na Arena, em vitória pelo placar de 2×1, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão conversou com a Rádio Gre-Nal e falou mais detalhadamente sobre a montagem do grupo que disputará a Série B a partir do próximo final de semana. Ele confirmou que alguns jovens serão emprestados para ganhar rodagem em outras equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São os casos de Pedro Lucas, Vini Paulista, Victor Bobsin e Rildo. Sobre o último, aliás, Denis disse que Rildo quer “ganhar mais” e que vai ser bom para ele ter minutos jogando por outro time. Ao grupo, somam-se as saídas de Churín emprestado ao Atlético-GO e também Jean Pyerre, que está avançando nas negociações para jogar no Avaí.

Ainda no sábado, durante a sua coletiva de imprensa após o pentacampeonato estadual, Abrahão confirmou as contratações de Elkeson, que estava livre no mercado e de Gabriel Teixeira, que chega emprestado pelo Fluminense. Na nova entrevista, o dirigente ainda considerou Thaciano, que volta do empréstimo ao Altay Spor, da Turquia, como “grande contratação”:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“São jogadores do clube. Vão voltar e vão se apresentar pro Roger, que vai avaliar a utilização. O Thaciano, olha, para uma Série B, pode ajudar muito. No meu conceito, é uma grande contratação”, disse Abrahão.

O outro nome citado pelo dirigente que vive a mesma situação é o centroavante Ricardinho, que já se despediu do Marítimo, de Portugal, na última semana. Ele voltará ao Grêmio e será devidamente analisado pela comissão técnica liderada por Roger.

CONFIRA OS PRIMEIROS JOGOS DO GRÊMIO NA SÉRIE B DE 2022:

09/04 (sab) 16h30 – Ponte Preta (F)
15/04 (sex) 19hs – Chapecoense (C)
24/04 (dom) 11hs – Guarani (C)
27/04 (qua) 19hs – Operário (F)
30/04 (sab) 16h30 – CRB (C)
08/05 (dom) 16hs – Cruzeiro (F)

PUBLICIDADE
Better Collective