Mesmo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio segue disputando com os gigantes da Série A jogadores no mercado da bola. O Tricolor, buscando se reforçar, entrou na briga com Palmeiras e Internacional e está interessado na contratação de Wallace, que está na Udinese, da Itália. As informações são do jornalista Diogo Rossi, da Rádio Band Esporte, do Rio Grande do Sul.
Segundo o comunicador, além de Palmeiras e Internacional, o Grêmio também fez sondagens para saber a situação do jogador.
“Grêmio, Palmeiras e Internacional sondaram a situação do volante Walace, de 27 anos, que está na Udinese“, disse o jornalista.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnOUd0UENmUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ainda de acordo com ele, Walace tem preferência de permanecer no futebol europeu. Mas, o jogador também não descarta um possível retorno ao Brasil.
“Jogador tem como prioridade ficar na Europa, mas não fecha portas para um retorno ao Brasil”, afirmou Diogo Rossi.
O empresário do jogador, Rogério Braun, confirmou que o volante vem recebendo sondagens de clubes do futebol brasileiro.
“Sim, confirmo sim [sondagem do Palmeiras], a gente periodicamente recebe consultas, recebemos do Grêmio e do próprio Internacional no passado, clubes do Rio, São Paulo, Minas… os [clubes] grandes”, disse.
Wallace foi revelado pelo Grêmio, atuou no elenco principal entre 2014 e 2016, foi campeão da Copa do Brasil. Dentro do Tricolor, ele é jogador muito querido e conta com muitos admiradores.
Ele deixou o Grêmio no inicio de 2017, para vestir as cores do Hamburgo, da Alemanha. Sem muito espaço, ele foi negociado em 2018 para o Hannover, do mesmo país. Em 2019, ele se mudou para a Udinese, clube que defende atualmente.
Os próximos compromissos do Grêmio
Depois de vencer o Operário, fora de casa, o Tricolor volta a campo amanhã, às 16:30, para enfrentar o CRB. A partida é válida pela 5ª rodada do Brasileirão Série B.

