O Grêmio ganhou o reforço de Michel para a sequência da temporada de 2022. O volante, que esteve emprestado ao Vasco da Gama em 2021, retornou após nova lesão no joelho e fez sua recuperação no CT. Agora apto aos trabalhos, o meio-campista foi integrado ao grupo de trabalho do técnico Roger Machado. Ou seja, pode sim ser uma opção para a Série B do Brasileirão.
Entretanto, de acordo com as informações dos bastidores, a ideia não é contar com Michel como opção. A formação do grupo gremista foi pensada sem a presença do jogador. Logo, o atleta trabalhará afim de buscar um novo futuro. Ou seja, o empresário pode apresentar alguma possibilidade de negócio que o Grêmio aceitará. Ainda assim, o volante terá a chance no dia a dia de mostrar o seu valor e fazer com que Roger mude de ideia.
Aos 32 anos, Michel convive com problemas físicos sérios. O atleta já teve muitas lesões de joelho que impediram ele de ter uma forte sequência. Com a camisa do Grêmio, chegou a ter um grande momento em 2017, onde foi campeão da Libertadores da América sendo peça importante. Contudo, desde então não se afirma mais. O atual vínculo do jogador com o clube se estende até dezembro de 2022. Como resultado desse momento de instabilidade, uma renovação não se apresenta no cenário provável.
Quando Elkeson estreia?
Elkeson é o principal reforço do Grêmio para a temporada de 2022. O atacante, naturalizado chinês, foi anunciado no dia 12 de abril. Porém, ainda deve demorar um tempo para estrear com a camisa tricolor.
O Torcedores.com apurou que a estreia de Elkeson depende de um fator: regularização. Apesar disso, teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF com ressalva. A princípio, assinou contrato com o Grêmio até o fim da atual temporada.
O Guangzhou Evergrande, à primeira vista, promete mandar até o fim desta semana. Somente com o atestado liberatório, o jogador poderá defender o Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro. A papelada só não chegou porque o clube chinês precisa de uma assinatura para enviá-la.

