Home Futebol Geromel quer reforços por Grêmio ‘encorpado’ no Brasileirão Série B

Geromel quer reforços por Grêmio ‘encorpado’ no Brasileirão Série B

Zagueiro tricolor projeta disputa da competição, que se inicia no próximo fim de semana para o clube

Por Victor Martins em 02/04/2022 16:10 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Facebook Oficial Grêmio

O Grêmio já começa a pensar na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que começa para o clube no sábado (9), quando encara a Ponte Preta. Mas dentro do elenco, há a visão de que o time precisa se preparar melhor, principalmente para formatar o time que jogará a competição.

Esta é a visão de Pedro Geromel. O zagueiro, um dos mais experientes do elenco gremista, falou na sexta-feira (1/4) em entrevista coletiva que vê a necessidade do Tricolor em trazer reforços visando a disputa da Série B. A principal justificativa foram as diversas saídas que o time sofreu desde a confirmação do rebaixamento do clube no Brasileirão de 2021.

“É questão matemática. Se saíram, 17 e vieram cinco, não se pode espera rque se jogue bonito. Tem que encorpar mais grupo para ter jogadores de qualidade. Num clube grande como o Grêmio, quanto mais jogadores de qualidade, melhor. Aumenta a concorrência, nivela a treinabilidade por cima e isso é o mais importante”, ressaltou Geromel.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYMDhJamRwNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Foram diversas saídas, muitas delas de atletas de peso ou que foram importantes no decorrer dos anos recentes, como Cortez, Alisson, Rafinha, Douglas Costa, Jean Pyerre, Everton, entre outros. E poucas as chegadas, com um dos reforços (Orejuela) já tendo deixado o Grêmio, as outras sendo Janderson, Benítez, Nicolas, Bruno Alves, Edílson e Rodrigo Ferreira, estes dois tendo acertado nos últimos dias.

Para Geromel, o ano de 2022 no Tricolor é de ‘reconstrução’, tentando recuperar a moral de um time que esteve no topo do futebol brasileiro e sul-americano numa temporada em que a principal intenção é a de conseguir o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O que demanda maiores investimentos no time e contratações.

“A gente praticamente se reconstruiu, somos agora outro time. A direção sempre está falando das dificuldades do Grêmio, pelo fato de ter menos arrecadação, essas situações impactam no dia a dia e no futebol dentro de campo. Nos últimos anos, o Grêmio teve o melhor futebol do Brasil, algo que a imprensa sempre falou, conquistando títulos e chegando nas decisões. Não tem sido este futebol vistoso, mas chegamos a mais uma final. É fundamental para que a gente volte à primeira divisão, precisamos de resultados”, comentou o zagueiro.

Exit mobile version