Home Futebol Grêmio tem jogador mais valioso da Série B do Brasileirão 2022

Grêmio tem jogador mais valioso da Série B do Brasileirão 2022

O atacante Ferreirinha, do Grêmio, é o jogador mais valioso da Série B, com um valor estimado em 9 milhões de Euros

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

 

PUBLICIDADE
Ferreira se destaca e pode até ser chamado para a Seleção Olímpica

IMAGEM: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

Depois do rebaixamento em 2021, alguns jogadores do elenco gremista acabaram tendo seus contratos encerrados ou não renovados. Mas o contrário aconteceu com outros: O atacante Ferreira recebeu um voto de confiança da direção gremista para liderar tecnicamente o time em 2022. Além da camisa 10 do time, também recebeu um generoso aumento salarial. E não é a toa que o jogador vem recebendo essa valorização. Além de ser o atleta mais valioso do elenco gremista, com um valor de mercado estimado em 9 milhões de euros (segundo o site transfermarkt), o atacante também é de longe o jogador mais valioso da Série B.  Os elencos de 10 dos 20 times do campeonato têm o valor de mercado de todos seus jogadores somados inferior ao valor de Ferreirinha.

O crescimento de Ferreira foi tanto em campo que no início de 2021 o jogador estava avaliado em somente 750 mil euros. Porém, no final do campeonato brasileiro, em dezembro, mesmo com o rebaixamento do grêmio, o valor do atleta saltou para 9 milhões, sendo um dos poucos destaques positivos durante o péssimo campeonato do tricolor.

PUBLICIDADE

Outros jogadores valorizados

Dentro do elenco do Grêmio, Ferreirinha não é o único jogador valorizado pelo mercado. O goleiro Gabriel Grando teve uma valorização grande de 2021 para 2022. Por isso, atualmente está cotado em 7 milhões de euros, sendo o segundo mais valioso do elenco. Grando é um dos atletas que o Grêmio deverá ter dificuldade para segurar em 2022.

Brenno é outro jogador que, por cauda das boas apresentações dentro de campo, vêm atraindo a atenção. Por conseguinte, seu valor de mercado alcançou recentemente 6 milhões de euros.

Importância de Ferreira no Grêmio em 2022

Ferreira é tido como a referência técnica do time em 2022. Assim, aumenta ainda mais a pressão sobre o atacante gremista para fazer gols nas complicadas partidas da Série B. Na estreia do Grêmio contra a Ponte Preta, apesar da intensidade de jogo, faltou qualidade nas finalizações de Ferreira. Além disso, o craque, que perdeu parte do início do ano por lesão, parece ainda precisar de tempo e ritmo para se acostumar ao novo sistema de jogo tricolor. Pois o time agora é composto por jogadores mais leves e habilidosos. Algo muito diferente do time de Vagner Mancini, ao qual Ferreira estava acostumado a jogar antes de se lesionar. Mas a torcida espera muito que ele adquira ritmo, pois ele será de grande importância em 2022.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

BUSCANDO ESPAÇO, JOGADOR DO GRÊMIO TREINA DE FORMA INUSITADA

REPÓRTER RELEMBRA TROCA DE FARPAS COM RENATO DURANTE PERÍODO NO GRÊMIO: “ELE CONSAGROU NOSSO PROGRAMA”

 

PUBLICIDADE