Grêmio: Lesionado, Ferreira tem data para voltar as atividades de campo
Atacante não joga desde a partida contra o Guarani, pelo Brasileirão Série B; Grêmio trabalha para o retorno de Ferreira apenas em maio
Lucas Uebel / Grêmio
Camisa 10 do Grêmio, Ferreira tem sido desfalque constante nas escalações recentes do técnico Roger Machado. O atacante, segundo apurou o Torcedores.com, tem uma lesão no adutor da coxa direita e não deve retornar aos gramados para atividade física nos próximos 10 dias. Em recuperação, o jogador faz trabalhos em dois turnos para voltar o mais rápido possível. Atualmente, o jogador tem sido desfalque no elenco que briga por uma das vagas do Brasileirão Série B para retornar a elite nacional do futebo em 2023l. No início do ano, Ferreira renovou seu contrato e ganhou um status de grande jogador do elenco.
Atacante tem lesão no adutor da coxa direita
Disponível em 8 jogos dos 20 do Grêmio na temporada, o atleta foi desfalque em 60% das partidas do ano. Sem gols e sem assistências, a equipe se recente do jogador no ano que é considerado fundamental no ano de 2022. No bastidores do clube a retorno no início da primeira lesão foi considerado apressado para o momento da sua primeira lesão. Além do problema muscular, Ferreira também se recente de dores no púbis que o incomodam, sem necessidade de cirurgia.
Retorno do jogador segue sem previsão no Grêmio
Buscando a recuperação, o jogador não voltará ao campo de treino nos próximos dias. Sendo assim, ele já está fora dos jogos contra CRB, em casa, no próximo sábado (31/04) e depois Cruzeiro, fora de casa (08/05). Dessa forma, o jogador terá perdido 4 rodadas da competição nacional. O jogador tem sido substituído pelo atacante que veio do Fluminense, Biel e deu assistência diante do Operário, de Ponta Grossa. O Grêmio volta a campo diante do CRB, sábado, na Arena, em busca da terceira vitória seguida na competição.

