Tradicional promessa das categorias de base do Grêmio, mas ainda sem conseguir brilhar ou ao menos ter sequência no profissional, o meia Pedro Lucas, de 19 anos, está mudando de posição a pedido do técnico Roger Machado para voltar a figurar na equipe de cima. Segundo o site GZH, o jovem já vem trabalhando na ponta direita nos últimos treinamentos, saindo do centro do campo.
Por característica, ele sempre foi considerado um camisa 10 de ofício, de criação e articulação, mas atualmente Roger não monta o seu time com essa figura. O treinador utiliza um tripé no meio de campo e na nova função Pedro Lucas pode ser uma espécie de “sombra” para o colombiano Jaminton Campaz.
Pela falta de oportunidades no time, Pedro Lucas e seus empresários já pensaram em uma eventual saída de empréstimo, mas este não é o desejo do clube, que sempre o segurou. Em 2021, ao lado de Elias, ele se destacou bastante no título do Brasileirão de Aspirantes.
“Foi um momento único na minha vida. Sempre deixei claro que tinha o sonho de ser campeão na Arena. Ainda pude fazer um gol com toda a minha família ali perto. Foi um dos dias mais felizes da minha vida”, disse, em entrevista à Rádio Gaúcha na época.
Na atual temporada, o meia foi titular em somente dois jogos do Gauchão, contra Caxias e Brasil, quando o tricolor utilizou o seu chamado de time de transição logo no começo do estadual. Depois, Pedro novamente acabou “arquivado” da mesma maneira que no ano passado e não teve mais espaço nas partidas seguintes. Com Roger no comando, ele ainda nem ficou no banco de reservas ao contrário de outros jovens como Wesley e Vini Paulista, por exemplo.

