Home Futebol Grêmio tem atacante contratado para a janela de julho

Grêmio tem atacante contratado para a janela de julho

Dênis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, já anunciou que o clube pretende reforçar o grupo no meio do ano e ele tem atacante contratado

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Grêmio ainda não terminou de contratar para o começo da Série B, mas já está reforçando para a metade dela. Isso se deve aos movimentos do departamento de futebol projetando a janela de meio de temporada. De acordo com a direção, o clube analisa a janela do exterior e quer aproveitar as oportunidades. Como resultado, já há um jogador acertado: Guilherme.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O departamento de futebol buscou efetivar a contratação de Guilherme nos últimos meses. Porém, existiram alguns obstáculos que precisavam ser superados junto ao Al-Dhafra. O prazo apertado da janela impossibilitou, uma vez que os árabes fizeram jogo duro e não aceitaram a liberação antecipada do atleta. Como resultado, a direção deixou o acordo financeiro firmado e a ideia é anunciá-lo em julho.

Atacante contratado por conta do perfil

O Grêmio vê em Guilherme um perfil ideal para a disputa da Série B do Brasileirão. Com o Sport em 2019, o atacante foi o grande responsável pela campanha que culminou no retorno do Leão para a elite do futebol brasileiro. Na época, fez 17 gols no campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O conhecimento do torneio é algo fundamental no entendimento dos dirigentes gremistas. Saber como funciona e como é o processo de disputa da segunda divisão é algo importante no entendimento dos dirigentes.

Guilherme jogou no Grêmio entre 2015 e 2017. Apesar de ter recebido algumas oportunidades, não chegou a se afirmar no grupo principal. Como resultado, foi emprestado. Passou pelo Botafogo e Chapecoense antes de fazer sucesso no nordeste brasileiro.

Por fim, está fora do Brasil desde 2020. O mundo árabe foi o destino escolhido por Guilherme para a sua carreira longe da sua terra natal. Por lá, foi campeão defendendo o Al-Faisaly, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
Better Collective