Home Mercado da Bola Haaland recusa oferta do City e quer ir para a Espanha

Haaland recusa oferta do City e quer ir para a Espanha

O atacante norueguês do Borussia prioriza jogar a La Liga, e descarta a Premier League no primeiro momento

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

A possível saída de Erling Haaland do Borussia Dortmund está bem próximo de ter um desfecho; no entanto, longe de uma definição exata. Isto porque o atacante norueguês teria rejeitado uma proposta de 28 milhões de euros do Manchester City, de acordo com apuração do diário “AS”, da Espanha.

PUBLICIDADE

As informações apontam que o City havia realizado uma investida forte, mas sem sucesso. No entanto, a equipe inglesa não se dar por vencida, e não descarta seguir aumentando a oferta por Haaland. Apesar da disposição dos ingleses, não há nenhum acordo, entre ambas as partes, que sinaliza um desfecho positivo para o clube de Manchester.

Contudo, o “não” de Erling Haaland ao City, simboliza esperanças para os espanhóis. Isto porque, com a prioridade do atacante norueguês em jogar a La Liga, enche Real Madrid e Barcelona de expectativas.

PUBLICIDADE

Apesar de não estar claro, quais cores o atacante vai defender, a sua ida à Espanha indica que a grande probabilidade é que ele jogue por uma das duas maiores forças do futebol espanhol.

Fracasso de City por Erling Haaland

O Manchester City acumula fracassos em suas investidas por um atacante de peso. Isto porque já havia fracassado quando tentou a contratação de Harry Kane, do Tottenham, na última janela de transferências. Agora, já há alguns meses, tenta fechar com Haaland, e tem também fracassado até aqui.

Apesar de não ter tido sucesso, o clube tem cifras suficientes para cobrir a cláusula do jogador no Borussia; todavia, a oferta apresentada até aqui, não chega aos 30 milhões de euros líquidos.

Conquanto, a oferta não foi aceita, e pouco se sabe se há uma outra superior a Haaland. Porventura, o jogador busca um projeto esportivo mais interessante do que apenas altas cifras.

PUBLICIDADE

City, Barcelona e Real Madrid no páreo

O staff de Haaland e o próprio jogador tomarão a decisão final no fim de abril. Enquanto isso, o Real está atuando forte nos bastidores, nas últimas semanas, e com isso, não descarta que a oferta dos merengues seja superior.

Por outro lado, o Barcelona já há chegado a seu limite, e suas possibilidades, no entanto, são aguardar que Haaland escolha as cores do culé, e assim assine com clube.

Contudo, City não se encontra fora da parada, apesar de ter sido recusado na primeira oferta. A equipe inglesa estuda outras fórmulas para que possa convencer o jogador.

 

PUBLICIDADE