Home Basquete Heat vence os Hawks e avança nos Playoffs

Heat vence os Hawks e avança nos Playoffs

Mesmo sem a sua principal estrela, Miami fecha a série e avança para a próxima fase dos Playoffs

Bruno Marques
O esporte me move, inspira e motiva para ser uma pessoa melhor a cada dia.

Após a classificação do Bostons Celtics, contra os Nets, hoje foi a vez do Miami Heat se classificar para a segunda rodada dos Playoffs da NBA.

Jogando em casa, na FTX Arena, o time da Flórida bateu o Atlanta Hawks por 97×94 e fechou a série em 4×1.

PUBLICIDADE

O desfalque de última hora da principal estrela de Miami Jimmy Buttler, lesão no joelho, deixou muitos torcedores apreensivos antes do jogo de hoje. Porém em quadra a ausência de Buttler não foi um problema.

Liderados por Victor Oladipo e por Bam Adebayo e contando com um forte esquema defensivo, o Heat conseguiu anular o poder ofensivo dos Hawks em especial o armador Trae Young.

PUBLICIDADE

Agora, o time da Flórida aguarda o seu adversário que virá do jogo entre Philadelphia 76ers x Toronto Raptors. Atualmente os 76ers tem a vantagem por 3×2 e pode fechar a série no próximo dia 28/04.

Resumo do jogo

O duelo era de vida ou morte para o time de Atlanta que contava com sua principal estrela, o armador Trae Young para fazer a diferença e tentar levar a série de volta para casa.

Porém, um comentário feito por Young no jogo passado, resumiu mais um jogo da série.

Na ocasião ele disse: “Nenhum time me marcava desta forma desde a universidade”. E foi isso que aconteceu, mais uma vez.

PUBLICIDADE

No início do jogo os Hawks tomaram a iniciativa ofensiva, até mesmo por necessidade, e parecia que as coisas seriam diferentes para o time, mesmo com Trae Young muito apagado. Fecharam o 1Q em vantagem, mesmo com um sistema de marcação muito forte de Miami.

No retorno para o 2Q, o time de Atlanta segurou por pouco tempo a vantagem de 1 ponto e viu o time de Miami ajustar o seu sistema de jogo e foi para o intervalo com uma vantagem de 12 pontos.

Os Hawks até que tentaram uma ração, na volta do intervalo, porém o Heat se manteve equilibrado e assim foi até o fim do último período., quando os Hawks trouxeram a vantagem para 3 pontos e com a última bola para levar o jogo para a prorrogação.

Porém, nada feito! O Heat, que teve a melhor campanha do Leste, avança para a próxima fase e os Hawks voltam as suas atenções para a offseason na busca por reforços para o elenco.

PUBLICIDADE
Destaques do jogo

Miami Heat
Victor Oladipo: 23 Pontos – 3 Assistências – 3 Roubos de Bola
Bam Adebayo: 20 Pontos – 11 Rebotes – 4 Assistências

Atlanta Hawks
De`Andre Hunter: 35 Pontos – 11 Rebotes – 2 Assistências
Kevin Huerter: 12 pontos – 3 Assistências – 2 Roubos de Bola