Home Futebol Ídolo do Athletico, Lucho Gonzalez assume como interino na Libertadores

Ídolo do Athletico, Lucho Gonzalez assume como interino na Libertadores

Lucho Gonzalez comandará equipe diante do The Strongest

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O Atheletico Paranaense terá um técnico interino muito especial, diante do The Strongest. Lucho Gonzalez sentará no banco de reservas e comandará a equipe. Pelo menos, é o que garante o Diário Olé. Ex-volante faz parte da comissão técnica, desde o inicio de 2022.

PUBLICIDADE

A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e acontece na próxima, quinta-feira, 14 de abril, em Curitiba. O jogo está marcado para às 19h.

Na estreia do grupo B, o Furacão empatou com o Caracas em 0 a 0, fora de casa. Enquanto isso, os bolivianos também empataram em 1 a 1 com o Libertad.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o veículo argentino, Lucho Gonzalez terá como auxiliares os membros da comissão técnica permanente do clube.

Lucho ficará responsável pela equipe, após a demissão de Alberto Valentim, demitido com a derrota do Athletico por 4 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, na abertura do Brasileirão. A partida foi no último domingo, 10 de abril.

Lucho Gonzalez: carreira

Como volante, Lucho Gonzalez jogou cinco temporadas no clube paranaense de 2016 a 2021. Só pelo Brasileirão foram 94 jogos e quatro gols marcados. Com a camisa 8 athleticana ele foi campeão da Copa Sul-Americana (2018), Copa do Brasil (2019) e Campeonato Paranaense (2020) sendo os principais títulos.

Além da equipe rubro-negra, Gonzalez começou carreira no Huracán  passando por River Plate, Porto, Olympique de Marseille e Al-Rayan do Catar.

PUBLICIDADE

Pela seleção da Argentina, o ex-jogador de 41 anos foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0blBMWHZMQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]