Home Futebol Imagens fortes: Jogador tem lesão feia e pode perder vaga na Copa do Mundo

Imagens fortes: Jogador tem lesão feia e pode perder vaga na Copa do Mundo

Lateral-direito do Pumas, do México, teve que ser substituído ainda no primeiro tempo contra o Seattle Sounders por causa do lance

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O lateral-direito do Pumas-MEX, Alan Mozo, sofreu uma lesão grave ontem (27) na partida contra o Seattle Sounders na Concachampions e pode perder a vaga na Copa do Mundo. O lance aconteceu ainda no primeiro tempo e obrigou o treinador Andrés Lillini a mexer no time antes do intervalo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1dlBqSTJTSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O episódio desafortunado foi registrado nos acréscimos da etapa inicial quando os mexicanos tinham 1×0 no placar. Em disputa de bola, o defensor de 25 anos tentou estender a perna para fazer o desarme e acabou sendo atingido em cheio por Xavier Arreaga. O peso do corpo do zagueiro rival fez com que o joelho do jovem dobrasse para o lado.

PUBLICIDADE

Por se tratar de uma fatalidade, o juiz da partida entendeu que não deveria punir o atleta do Seatle pela lesão provocada. Alan Mozo foi atendido no gramado, mas, sem condições de voltar a jogar, foi substituído por Jesús Rivas. O encontro continuou normalmente e as equipes empataram em 2×2 no Estádio Olímpico Universitario.

Assista ao lance — Imagens fortes:

Lesão pode tirá-lo da Copa no Catar

Depois do jogo, o lateral foi visto caminhando com a ajuda de muletas e sem conseguir apoiar o pé no chão. O Pumas ainda não divulgou o resultado dos exames feitos nesta quinta-feira (28), mas, segundo a imprensa local, existe a chance dele perder a convocação para a Copa do Mundo no Catar.

Seu último chamado para vestir a camisa do México foi em 2019 e tudo indicava que ele voltaria a ganhar as atenções do treinador Tata Martino. Seus números na temporada impressionam: foram nada menos que treze assistências dadas em 39 partidas — contando ligas e copas nacionais, além do torneio continental.

PUBLICIDADE