Home Mercado da Bola Insatisfeito com reserva, goleiro especulado no Flamengo deseja deixar o Porto no fim da temporada

Insatisfeito com reserva, goleiro especulado no Flamengo deseja deixar o Porto no fim da temporada

Agustín Marchesín tem contrato com o Porto até julho de 2023

Por Wilson Pimentel em 23/04/2022 03:22 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/ Porto

Insatisfeito com a falta de oportunidades nesta temporada, Agustín Marchesín está disposto a rescindir o contrato com o Porto. Atualmente, o argentino de 33 anos é a segunda opção para a meta do clube português estando atrás do promissor Diogo Costa.

O Torcedores.com apurou que Agustín Marchesín já externou seu desejo ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, mas pretende fazer tudo de maneira amigável, sem criar polêmica. Afinal, o arqueiro tem grande carinho pelos torcedores do Porto.

O desejo do camisa 1 em ir embora antes do encerramento de seu contrato se dá pela insatisfação de ficar tantos jogos apenas como opção no banco de reservas. Nesta temporada, por exemplo, ele disputou apenas oito partidas pelo clube português.

Ainda segundo apurou a reportagem, Agustín Marchesín tem o desejo de representar a Argentina na Copa do Mundo do Catar. Porém, ele sabe que para estar nos planos do técnico Lionel Scaloni é necessário estar em atividade e atuando em um campeonato competitivo.

Neste cenário, uma transferência para outro clube europeu não é considerada como um problema pelo goleiro. Desde então, o empresário Giuliano Bertolucci tenta encontrar uma equipe para Agustín Marchesín defender na Espanha, França, Inglaterra ou Itália.

Apesar das conversas preliminares com o Monaco, a diretoria do clube francês ainda anão apresentou proposta oficial. Agustín Marchesín tem contrato com o Porto até julho de 2023. E a multa rescisória está fixada em 60 milhões de euros (R$ 310 milhões, pela cotação atual).

Marchesín esteve próximo de reforçar o Flamengo

Em baixa em Portugal, Agustín Marchesín esteve bem próximo de trocar o Porto pelo Flamengo. O argentino foi um dos nomes indicados pelo técnico Paulo Sousa para reforçar o elenco rubro-negro no começo desta temporada.

Embora o clube português tenha autorizado o jogador a negociar sua transferência, o argentino não chegou a um acordo com o Flamengo. Afinal, o salário de 250 mil euros (R$ 1,3 milhão) por mês foi visto como um entrave pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz.

Logo após desistir do ex-jogador de Lanús-ARG, Santos Laguna-MEX e América-MEX, o clube carioca abriu conversas com o goleiro Santos, do Athletico Paranaense. Pouco tempo depois, o medalhista de ouro na Olimpíada de Tóquio-2020 foi anunciado como reforço do Flamengo.

À lá Higuita! Defesa Escorpião de Marchesín no América do México. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1SjZqRGFLSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sair da versão mobile