| ➤ INTER | 3-0 (3-0) | MILAN |
|---|
Em clássico muito aguardado no futebol italiano nesta terça-feira (19), a Inter de Milão goleou o Milan por 3 a 0 e avançou à grande decisão da Copa Itália no jogo de volta disputado no San Siro.
Logo aos 4′ os donos da casa abriram o placar. Recebendo de Barella no lado direito da área, Darmian descolou um cruzamento na primeira trave para Lautaro Martínez acertar um excelente voleio e vencer Maignan.
Como esperado, a equipe de Antonio Conte optou por marcação mais compacta no campo defensivo buscando escapas nos contra-ataques. O Milan teve sua melhor chance no primeiro tempo aos 27′ com Skriniar invertendo para Rafael Leão deixar a defesa adversária para trás na área, mas o chute rasteiro foi nas mãos de Handanovic.
Em seguida, foi a vez de Tonali chutar pelo lado direito da área chegando nas costas de Giroud, só que acabou faltando melhor sorte para melhorar o alvo.
A situação ficou ainda pior para Stefano Pioli aos 40′ com o segundo gol da Inter de Milão. Correa recebeu de seu compatriota Inzaghi e o cruzamento na área foi fundamental para Lautaro Martínez bater sem hesitação e deixar o Milan ainda mais perdido.
O segundo tempo começou com uma revisão do VAR no momento em que o contato de Hernandez e Darmian aconteceu dentro da área do Milan, mas nada foi marcado pela arbitragem apesar da reclamação.
Na sequência, os visitantes pensaram que haviam conseguido descontar a desvantagem com Tomori surgindo na pequena área para ajeitar e esperar Bennacer chegar na medida e vencer Handanovic. Mas o VAR chamou e detectou que Kalulu, em impedimento, interferiu na jogada em uma decisão bastante polêmica.
O lance parece ter desestabilizado o Milan na reta final pois nenhuma nova finalização foi registrada. Como se não bastasse, a Inter transformou a vitória em goleada no contra-ataque fatal onde Gosens deixou Tomori para trás e ficou sozinho até chegar na pequena área para vencer Maignan e definir o placar.
FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 3-0 MILAN
Data: 19/03/2022, 16:00
Estádio: San Siro
Gols: X
Substituições – Inter: X
Substituições – Milan: X
Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic; Milan Skriniar, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni; Matteo Darmian, Hakan Calhanoglu, Marcelo Brozovic, Nicolo Barella; Joaquin Correa, Lautaro Martinez.
Milan (4-2=3=1): Mike Maignan; Davide Calabria, Pierre Kalulu, Fikayo Tomori, Theo Hernandez; Sandro Tonali, Ismael Bennacer; Alexis Saelemaekers, Franck Kessie, Rafael Leao; Olivier Giroud.

